Rio de Janeiro – Lúdico e eficiente. Essas são as principais características de um equipamento que recebe produtos recicláveis e em troca oferece recompensa a quem estimula a coleta seletiva. O aparelho da empresa paulistana Eco RVS está sendo apresentado na Feira do Empreendedor do Sebrae na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.
O equipamento, similar a máquinas que vendem refrigerantes e alimentos, recebe e compacta embalagens de plástico, latas e vidro. Para incentivar a prática da reciclagem, a Eco RVS oferece uma recompensa, previamente definida pelo cliente que contratou o serviço, a quem utilizar a máquina. Uma empresa, por exemplo, deu uma garrafa de água em troca de cinco embalagens PET; outro empreendimento optou por distribuir mudas de ipê e, um terceiro, cupons de desconto.
“É uma maneira divertida de chamar a atenção para a coleta seletiva de resíduos e as possibilidades de aplicação são amplas. O equipamento pode ser usado em supermercados, lojas de conveniência, shoppings e eventos. Também nos responsabilizamos pelo descarte, entregando o material às cooperativas de reciclagem”, explica o consultor da Eco RVS, Felipe Kurc.
Importado da Europa, o aparelho recebe cerca de três mil latas, 600 garrafas PET e 300 garrafas de vidro. O cliente também ganha da empresa um relatório detalhado do tipo de material recolhido e a quantidade.
A Copa do Mundo e as Olimpíadas estão na mira da Eco RVS. O consultor Felipe Kurc afirma que a empresa tem planejamento e estrutura para atender a demandas maiores. “Além do mais, a sustentabilidade está sempre associada a esses grandes eventos e o equipamento reflete essa filosofia “, reforça.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias