X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Maranhão capacita agentes locais de inovação


São Luís – Identificar oportunidades de inovação em micro e pequenas empresas, com a utilização de soluções ligadas às áreas de gestão, desenvolvimento de produtos, processos e marketing, fazem parte da rotina de treinamento dos selecionados pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Até o início de março, os agentes estão sendo capacitados na sede do Sebrae no Maranhão, em São Luís. Dos 30 profissionais que passam por esse processo de qualificação, 20 irão para campo imediatamente e os outros dez ficarão em uma lista de excedentes.

O ALI é um programa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como proposta de trabalho elevar o grau de inovação nas empresas locais, com o fortalecimento por meio da modernização em práticas em serviços, produtos, infraestrutura e processos produtivos nos negócios.

Os agentes são profissionais formados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Gestão de Negócios. Antes de entrar em campo, eles participarão de 256 horas de capacitação, quando poderão aprimorar conhecimentos, aprender mais sobre o projeto e exercitar durante o curso o que foi aprendido em sala de aula, por meio de visitas às empresas.

Os futuros agentes já tiveram a oportunidade de conhecer as histórias dos empresários Priscila Araújo, dona da Lactose Zero, loja especializada em produtos para quem possui alguma intolerância alimentar; Giovanna Gotz, da PlanMax Consultoria, e Martim Messier, proprietário da Toca da Empada. Os empresários contaram as suas experiências como empreendedores e as dificuldades para abrir, manter e consolidar seus negócios. “Antes de qualquer coisa, o mais importante é se preparar para o mercado com conhecimento. Tivemos a ajuda do Sebrae desde o início e, em nove meses de funcionamento, já estamos abrindo a segunda loja”, destacou Priscila.

De acordo com Keila Pontes, coordenadora do ALI no Maranhão, o público-alvo são micro e pequenas empresas dos setores do comércio varejista e construção civil, segmento que concentra grande parte das microempresas em atuação no mercado e com destaque na economia local. “O agente auxilia as empresas na identificação de oportunidades de inovação. Durante todo o período de atendimento, do primeiro contato à superação do problema do cliente, acompanha a empresa e verifica a efetividade da solução proposta”, explica Cibele Costa, consultora do projeto. Durante o período de dois anos, cada agente ficará responsável por 50 a 60 empresas.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot