X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mercadinhos têm crédito para reforma e equipamentos


Brasília – Micro e pequenos negócios do varejo alimentar, como mercearias e mercadinhos localizados no Nordeste do país e que participam do projeto Varejo Competitivo, poderão ter acesso a crédito do Banco Gerador. Os financiamentos terão recursos e juros subsidiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deverão ser destinados a reformas e ampliações e para a compra de equipamentos.

A forma como se dará o financiamento estava na agenda de discussões da reunião, desta segunda-feira (24), do comitê gestor do Varejo Competitivo – que é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), em São Paulo.

O projeto, iniciado em março de 2011 e que desde maio de 2012 conta com o apoio do Banco Gerador, promove capacitações visando o fortalecimento de micro e pequenos negócios do varejo alimentar. A meta é capacitar mais de 1,8 mil empresários até dezembro de 2013. Desse total, mais de 1,1 mil já participaram do processo, a maioria da região Nordeste.

“A ideia é que os financiamentos junto ao Banco Gerador sejam pleiteados pelas empresas que já passaram pelo processo de capacitação e consultoria necessários, pois assim terão maior segurança na administração de seus negócios e no gerenciamento financeiro”, explica a coordenadora nacional de Comércio Varejista do Sebrae, Fabianni Melo. Segundo ela, os financiamentos serão específicos para negócios do Nordeste porque o Banco Gerador tem atuação especial nessa região do país.

Na reunião em São Paulo foi feito um balanço do projeto que leva aos empresários capacitações nas seguintes áreas: formação de preço, gestão de estoques, gestão de pessoas, controles financeiros, atendimento ao cliente e técnicas de vendas.

A iniciativa também conta com serviço de consultoria para os empresários. “Esse trabalho envolve o pré-diagnóstico da empresa para indicação das capacitações necessárias, além de consultoria no ponto de venda para verificar a aplicação das orientações e indicar ajustes necessários”, explica Fabianni Melo.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo