X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mercado de franquias anima empreendedores


Rio de Janeiro – Muita expectativa e confiança são os sentimentos de dois empresários fluminenses, que tiveram seus negócios formatados para franquia pelo Sebrae no Rio de Janeiro. Agora, eles apresentam o modelo pela primeira vez na Rio Franchising Business, considerada como uma das dez maiores feiras do setor no mundo. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-RJ), com patrocínio da instituição e do governo estadual, a feira acontece no centro de convenções Riocentro, na capital fluminense, até este sábado (29).

Dança, teatro e a arte circense são algumas das opções oferecidas nas duas unidades da Escola Âmbar Expressão Corporal, de Macaé, município do litoral norte fluminense, que ainda tem o diferencial de oferecer atividades adequadas para pessoas de todas as idades. O empresário Juliano Tannus da Fonseca está animado com as reações positivas e espera conquistar franqueados nos três dias do evento. “Considero um nicho muito diferente e promissor, por isso, procurei o Sebrae para me ajudar a formatar meu negócio para franquia”, explica ele.

À frente da Trave Underwear, de Nova Friburgo, região serrana fluminense, Carlos Eduardo Lima vivencia as mesmas avaliações positivas no Rio Franchising Business. Há 20 anos nesse segmento, ele aposta agora na moda íntima masculina, com destaque para a linha de modelos adequados para adeptos de esportes como futebol, ciclismo e jiu jitsu confeccionados com tecidos tecnológicos que absorvem o suor.

“Acredito na originalidade do meu produto e acho que pode ser comercializado em pontos como quiosques em shoppings ou aeroportos. O Sebrae foi importante para transformar a minha ideia em um projeto concreto. Sem isso, seria impossível estar aqui”, reconhece Lima.

A instituição também montou um estande institucional na Rio Franchising Business para dar todas as informações aos interessados. O diagnóstico para verificar se o negócio tem fôlego para se transformar em franquia é gratuito. Uma vez definido o potencial, o empresário recebe capacitação e consultoria em diferentes aspectos: do treinamento administrativo à elaboração do plano de expansão até a elaboração de modelos de contrato.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo