Maceió – A Mythos, marca de roupas femininas do município de Murici (AL), busca compradores para os produtos na África e em outros países da América Latina. A linha de produtos derivou da Menta Limão, da empresária Márcia Souto Maior, especialmente para os mercados estrangeiros. A fábrica foi um dos destaques do Alagoas Fashion Day, evento que encerrou as atividades do programa Exporta Alagoas na última semana.
“Foi muito importante participar do programa. A Mythos surgiu com uma personalidade própria para esse novo público consumidor que buscamos”, explicou Márcia. A empresa dela funciona em um galpão de 420 m², localizado no Centro da Moda de Murici, e emprega 10 funcionários, entre modelistas, cortadeiras e costureiras. A especialidade são roupas femininas em linho poliamida, um tecido que não amassa. “Pensamos em uma peça dinâmica que se molde ao trabalho ou ao happy hour no fim do dia”, destacou.
“Comprovadamente, as empresas participantes têm potencial para gerar renda para o estado, reduzir as desigualdades de suas regiões e ainda servir como cartão de visita de Alagoas e, por que não, do Brasil”, destacou a diretora técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca.
Para o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest) de Alagoas, Francisco Acioli, as empresas do estado ainda têm muito espaço para crescer e o Exporta Alagoas projeta seus produtos para novas fronteiras. Ele contou que o programa vai enviar consultores à Colômbia em busca de mercado para as grifes Pontos & Contos, de Penedo; Cereus, de Santana do Ipanema; Aquas, de Maceió; Mythos, de Murici; Collori, de Paulo Jacinto, e Tavola, de Mar Vermelho.
Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 080
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias