X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MORTE DE BIN LADEN – O descontrole de uma notícia nas mídias sociais

bin laden fb

Algumas notícias causam um descontrole nas mídias socias em questão de segundos.
Veja o que a notícia da morte de Bin Laden ocasionou nas mídias soicais aqui no Jornal do Empreendedor.


bin laden e

O descontrole de uma nóticia nas mídias sociais.

Na noite desse domingo dia 01/05/2011, o presidente Barack Obama anunciou à nação e ao mundo que Osama Bin Laden tinha sido morto e que os Estados Unidos estava com a posse de seu corpo.

O anúncio foi livestreamed pela Casa Branca e no Facebook, após cerca de 90 minutos de especulações e reportagens sobre o líder da Al Qaeda se espalhando descontroladamente na web.

Veja a reação dos americanos com a notícia.

Dentro de aproximadamente duas horas do primeiro relatório à tona (e desde que confirmado pelo presidente) que Osama Bin Laden tinha sido morto, uma página no Facebook chamado “Osama Bin Laden está morto”, já acumulou mais de 150.000 “like”.

bin laden fb

A página parece estar adicionando milhares de “like” por minuto com os usuários, centenas de comentários compartilhados e links de notícias sobre a notícia.

Curiosamente, a página em si parece ter feita bem antes da instalação desta noite como uma forma de defender a teoria de que Bin Laden havia morrido há muito tempo.

A descrição da página diz, em parte: “Osama Bin Laden não foi encontrado e jamais será encontrado, porque ele morreu há muito tempo. Isto pode ser novidade para você, porque não era a notícia. Sua morte é crítica para a CIA, porque eles querem que você acredite nessa chamada “guerra ao terror” que fez do mundo um lugar mais perigoso. Se Osama Bin Laden estivesse vivo, ele teria sido encontrado. – tal como Saddam Hussein “

No entanto, a página agora está servindo como um fórum de discussão em tempo real para a notícia histórica.

Veja no twitter.

No domingo 11:35, a Casa Branca postou no Twitter uma citação do presidente Barack Obama, que confirmou a morte de Osama Bin Laden. Mas antes disso, o Twitter foi alvoroçado com a especulação e confirmado posteriormente pelos funcionários e agências de notícias.

osama whitehouse e

 

osama nytimes e

 

osama cnnbrk e

 

osama whitehouse  e

 

osama foxnews e

 

osama ajenglish e

Mais informações nos sites:

http://mashable.com/

http://www.huffingtonpost.com/

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo