X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MPEs preferem as Mídias Sociais ao Google

GoogleFacebook

Saber o que as micro e pequenas empresas dos EUA fazem ou vão fazer é um bom modelo para tomar sua decisão. Elas parecem estar sempre alguns anos a nossa frente. Leia mais aqui no Jornal do Empreendendor.


Para as micro e pequenas empresas dos EUA, marketing em redes sociais já é o segundo destino dos investimentos após websites corporativos

De acordo com o American Express Open e o SEMPO – Search Engine Marketing Professional Organization no documento “Small Business Search Marketing Survey“, os pequenos negócios reconhecem que o boca-a-boca é a principal maneira com que seus clientes os encontram, seguido pela internet e mecanismos de busca.

Quais as fontes de informação de novos consumidores

Quais as fontes de informação dos novos consumidores?

Outra pesquisa diz que as micro e pequenas empresas tem feito da web social sua maior prioridade. Uma pesquisa de fevereiro de 2011 da MerchantCircle descobriu que 70% dos negócios pequenos dos EUA usaram o Facebook para marketing, enquanto apenas outros 2/3 usaram o Google e  1/3 usou o Bing.

Táticas que as MPEs norte-americas usam e vão usar no futuro para seu marketing digital.

Táticas que as MPEs norte-americas usam e vão usar no futuro para seu marketing digital.

Enquanto 57.2% dos entrevistados disseram a Ad-ology que a mídia social foi pelo menos de alguma forma útil para gerar indicações (leads), a pesquisa da MerchantCircle descobriu que micro e pequenas empresas eram mais inclinados a dizer que o marketing de mecanismos de busca era um canal mais efetivo que as redes sociais, de 40.2% versus 36.7%.

Os aplicativos sociais como o Facebook podem ter uma curva de aprendizado mais fácil e requerer menos gastos diretos por parte das micro e pequenas empresas que tem menos experiência com marketing online – e o fator “precisar ter” ajuda também – mas os já testados e comprovados métodos de marketing online via busca não devem ser ignorados. As buscas, em particular, inquestionavelmente ajudam as empresas a serem encontradas pelos usuários exatamente no momento em que estes estão querendo comprar.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot