X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mulheres lideram formalizações em Mato Grosso do Sul


Campo Grande – A maioria dos empreendedores individuais (EI) formalizados no Mato Grosso do Sul desde o início do ano são mulheres. O estado registrou mais de 12 mil trabalhadores por conta própria em 2012, dos quais oito mil são do sexo feminino.

Desta segunda-feira (02) a sexta-feira (06), o Sebrae realiza a Semana do Empreendedor Individual em 12 cidades sul-mato-grossenses. Em Campo Grande, durante toda a semana, os EI receberão  orientações, formalizações e palestras sobre vendas, atendimento, controles financeiros. O evento também vai formalizar trabalhadores por conta própria ainda não registrados.

Os números divulgados pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul ainda apontam que o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios é a atividade mais procurada pelos EI no estado com quase metade dos registros.  A segunda maior procura pela formalização foi de cabeleireiros e as atividades ligadas a obras de alvenaria ficaram em terceiro lugar.

O estudo apontou também que dos quase 30 mil novos empreendedores sul-mato-grossenses, 10.756 têm entre 31 e 40 anos. Empresários dos 21 aos 30 anos somam 10.250 formalizações. Fechando o total, 8.394 têm mais de 40 anos.

Calmici Gaspar de Souza faz parte desse grupo. Ela é cabeleireira desde o ano 2000 e se formalizou há dois anos. Esteve no primeiro dia da Semana do Empreendedor Individual, em Campo Grande, para participar das oficinas e saber mais sobre o programa Negócio a Negócio. “Tirei todas as minhas dúvidas em relação à nota fiscal e sobre linhas de crédito”, conta. Para a empresária, após a legalização foi possível “expandir melhor o empreendimento e ter outras ideias”.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo