Brasília – Uma iniciativa do Sebrae no Distrito Federal leva atendimento aonde os empreendedores estão. Por meio do projeto Fortalecimento do Comércio, a instituição tem atuado em 20 regiões administrativas com unidades móveis para promover a competitividade das empresas. A iniciativa é fruto de parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF (Faci-DF), mas as ações beneficiam também pequenos negócios de serviços, agronegócios e indústrias.
Em julho, o projeto se concentrou em Brazlândia e no Recanto das Emas. Os empreendedores locais tiveram a oportunidade de se formalizar e conhecer as soluções oferecidas pela instituição de acordo com as características e necessidades de cada localidade. Os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) visitaram cerca de 200 estabelecimentos nas regiões atendidas.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Distrito Federal e presidente da FACI-DF, José Sobrinho Barros, é o idealizador do projeto e acredita que a iniciativa é uma maneira efetiva da instituição cumprir sua missão. “Temos que trazer desenvolvimento e desencadear o processo de crescimento nessas localidades para minimizarmos as diferenças”, disse.
O projeto segue neste mês em Itapoã, Guará e Estrutural. No Itapoã será oferecida a palestra gratuita Como vender mais e melhor, na quarta-feira (15). Já no dia 22, os empresários locais terão a oportunidade de participar da oficina Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, com o custo de R$ 20, que inclui certificado e lanche. Os temas das capacitações foram escolhidos de acordo com a vocação da cidade. “Tivemos uma atuação intensa no Itapoã durante a Semana do Empreendedor Individual e conseguimos detectar demandas com base no trabalho realizado lá”, afirma Barros.
Para o gestor do projeto Fortalecimento do Comércio, Flávio Petry, a atuação do Sebrae no Distrito Federal nas regiões administrativas promove a descentralização do atendimento e permite o acesso do empreendedor às soluções oferecidas pela instituição de maneira mais rápida. “É interessante destacar o legado que fica após o contato inicial. A partir de toda a mobilização que realizamos em parceria com as associações comerciais de cada localidade, conseguimos perceber as demandas das regiões e com base nessas informações podemos levar soluções customizadas para cada segmento. Assim, conseguimos aproximar bastante o Sebrae do seu público final, que é o empresário”, finaliza.
Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel: (61) 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias