X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio a Negócio atende mais de 1,5 mil empresas


Porto Alegre – Ao contrário de muitos empreendedores que aproveitam o início do ano para curtir as férias, alguns se dedicam a melhorar o desempenho de suas empresas. Desde o início de janeiro, 1.560 microempresas e Microempreendedores Individuais (MEI) foram atendidos gratuitamente pelo Negócio a Negócio, que tem como objetivo implementar ferramentas de gestão nos empreendimentos. O programa é desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, em parceria com 12 instituições de ensino gaúchas.

A meta para este ano, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, é chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. “Reiniciamos o projeto este mês de forma muito intensa, visto que em 15 dias já atingimos mais de 1,5 mil empresas. No litoral Norte, por exemplo, temos duas instituições realizando os atendimentos: a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)”, explica.

O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) – universitários treinados na metodologia do programa – atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias. “Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação”, explica a gestora do projeto no Sebrae no estado, Marcia Peracchi.

O coordenador do programa na UCS, professor João Vicente Franco de Godolphim, acrescenta que é a primeira vez que os atendimentos na região estão sendo feitos durante a alta temporada de turistas. “Por isso, temos cuidado com os horários de abordagem, priorizando a primeira hora da manhã ou entre 12h e 15h, quando o número de clientes nos estabelecimentos é menor”. A meta da UCS no litoral Norte é atender 800 microempresas na etapa I e retornar a outras 800 que participaram do projeto no ano passado (etapa II).

Em janeiro, estão recebendo as visitas dos Agentes de Orientação Empresarial empresas localizadas em Capão da Canoa e Torres. “Também iremos atender a empresas de 12 municípios da região”, ressalta. As universidades parceiras são: Fadergs, Faccat, Feevale, Pucrs, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot