Salvador – O programa Negócio a Negócio chega à marca de 500 atendimentos nos municípios de Jacobina e Miguel Calmon, Norte da Bahia. Os empreendedores atendidos nos meses de junho e julho começam a receber os primeiros resultados da iniciativa. São relatórios com os diagnósticos a partir do que foi colhido pelos Agentes de Orientação Empresarial.
Após as visitas, os agentes preencheram relatos com as evidências encontradas nos estabelecimentos. São observações de como está a fachada da empresa e exposição das mercadorias para venda, entre outros pontos. Os empreendedores visitados estão recebendo as devolutivas empresarias com as análises dos diagnósticos, dentro das áreas de Mercado, Operação e Finanças. São analisados os resultados e apresentadas ações, tarefas e soluções para serem aplicadas nos empreendimentos para que possam crescer e se desenvolver ainda mais.
O empreendedor Evilásio Ferreira de Jesus, que trabalha no ramo de personalizações e presentes, em Jacobina, acaba de receber a sua devolutiva. Ele decidiu se formalizar após avaliar o relatório. “Sei que será o melhor para a minha empresa. Tenho certeza que, a partir de então, poderei prestar serviços a pessoas e empresas que antes não tinha como atender. Vou colocar todas as ações sugeridas em prática”.
O consultor do programa na Regional do Sebrae na Bahia em Jacobina, Fabrício Andrade Lima, explica que 80% dos diagnósticos analisados apresentam um indicador baixo ou médio para o tema Finanças. As áreas Operação e Mercado obtiveram uma avaliação média, seguindo os critérios e metodologia do Negócio a Negócio.
“As soluções apresentadas nas devolutivas empresariais são baseadas nos produtos e cursos específicos disponibilizados pelo Sebrae. Portanto, a resposta está dentro da própria instituição. Com força de vontade e disponibilidade do empreendedor, é possível reverter esses indicadores e colocar a empresa no rumo certo”, garante o consultor.
Para o coordenador da Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o Negócio a Negócio alavancou os empreendimentos especialmente dos Empreendedores Individuais. “O programa tem proporcionado contatos presenciais com proprietários de pequenos negócios. Passamos a estabelecer um vínculo com clientes que não tinham acesso ao Sebrae em atendimentos continuados”.
Os interessados em participar do Negócio a Negócio devem entrar em contato com a unidade do Sebrae mais próxima e solicitar o atendimento.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias