X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio a Negócio estimula empresário a se formalizar


Salvador – O programa Negócio a Negócio chega à marca de 500 atendimentos nos municípios de Jacobina e Miguel Calmon, Norte da Bahia. Os empreendedores atendidos nos meses de junho e julho começam a receber os primeiros resultados da iniciativa. São relatórios com os diagnósticos a partir do que foi colhido pelos Agentes de Orientação Empresarial.

Após as visitas, os agentes preencheram relatos com as evidências encontradas nos estabelecimentos. São observações de como está a fachada da empresa e exposição das mercadorias para venda, entre outros pontos. Os empreendedores visitados estão recebendo as devolutivas empresarias com as análises dos diagnósticos, dentro das áreas de Mercado, Operação e Finanças. São analisados os resultados e apresentadas ações, tarefas e soluções para serem aplicadas nos empreendimentos para que possam crescer e se desenvolver ainda mais.

O empreendedor Evilásio Ferreira de Jesus, que trabalha no ramo de personalizações e presentes, em Jacobina, acaba de receber a sua devolutiva. Ele decidiu se formalizar após avaliar o relatório. “Sei que será o melhor para a minha empresa. Tenho certeza que, a partir de então, poderei prestar serviços a pessoas e empresas que antes não tinha como atender. Vou colocar todas as ações sugeridas em prática”.

O consultor do programa na Regional do Sebrae na Bahia em Jacobina, Fabrício Andrade Lima, explica que 80% dos diagnósticos analisados apresentam um indicador baixo ou médio para o tema Finanças. As áreas Operação e Mercado obtiveram uma avaliação média, seguindo os critérios e metodologia do Negócio a Negócio.

“As soluções apresentadas nas devolutivas empresariais são baseadas nos produtos e cursos específicos disponibilizados pelo Sebrae. Portanto, a resposta está dentro da própria instituição. Com força de vontade e disponibilidade do empreendedor, é possível reverter esses indicadores e colocar a empresa no rumo certo”, garante o consultor.

Para o coordenador da Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o Negócio a Negócio alavancou os empreendimentos especialmente dos Empreendedores Individuais. “O programa tem proporcionado contatos presenciais com proprietários de pequenos negócios. Passamos a estabelecer um vínculo com clientes que não tinham acesso ao Sebrae em atendimentos continuados”.

Os interessados em participar do Negócio a Negócio devem entrar em contato com a unidade do Sebrae mais próxima e solicitar o atendimento.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot