X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio Certo Rural beneficia produtores de Sergipe


Aracaju – Durante quase dois meses, produtores rurais do município de Campo do Brito (SE) foram beneficiados com capacitações sobre planejamento e administração de negócios. Eles participaram do Programa Negócio Certo Rural, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Sebrae em Sergipe e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Nesta segunda-feira (23), os participantes do programa – criadores de suínos e proprietários de casas de farinha da região -, receberam os certificados de conclusão do curso. Durante o treinamento, eles receberam instruções sobre diversos temas, incluindo a importância da formalização, plano de negócio, relacionamento com o mercado e viabilidade da empresa.

“Esse é um momento importante, pois os produtores passam a contar com mais informações para administrar suas propriedades. É difícil para quem reside no interior dispor de tempo e dinheiro para participar de uma capacitação na capital. Com o curso, tenho certeza de que nosso setor conseguirá crescer ainda mais”, comemora o presidente da Cooperativa de Suinocultores de Sergipe (Coopergipe), José Evairton Andrade.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, também foram apresentadas duas palestras: sobre Empreendedorismo, ministrada pelo analista do Sebrae em Sergipe, Aurélio Viana; e sobre Linhas de Crédito, com o gerente do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do Banco do Nordeste, Antoane Amaro.

“Fico feliz ao ver que os integrantes da cooperativa apoiaram a ideia e participaram ativamente do curso. Descobrimos novas oportunidades de negócio, que com certeza serão muito úteis no nosso dia a dia. Agora é só colocar em prática aquilo que aprendemos”, ressalta o produtor rural e presidente da Cooperativa dos Produtores de Farinha de Mandioca de Campo do Brito (Coofama), Carlos Lapa.

Um grupo de piscicultores do município de Pirambu, além de agricultores familiares de Moita Bonita e Estância, também participam do Programa Negócio Certo Rural. A conclusão das atividades está prevista para maio.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot