X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio virtual abre perspectivas para casal de Campina Grande


 oão Pessoa – Quando descobre um nicho de mercado, o empreendedor vai longe. Esse é o caminho de Simone Firmino da Silva, campinense de 27 anos que inovou ao criar um serviço de pesquisa de preço pela internet. A RS Comércio, em Campina Grande (PB) traz comodidade e economia nas compras domésticas, sem o cliente sair de casa.

O sistema funciona mais pelo e-mail. Os clientes enviam a lista de compras para a RS Comércio, com os produtos, a quantidade em quilo ou unidade e a marca preferida. Se o cliente tiver dúvidas, Simone e o sócio, o marido Ricardo Fabian de Mello Albuquerque, passam um modelo de lista para ser preenchido.

Mas até quem não usa a internet pode ser atendido. Basta ligar que a lista será feita na residência do interessado. O empreendimento é novo, surgiu há três meses apenas, mas já demonstra um grande potencial de expansão.

A RS Comércio foi formalizada, logo que surgiu, como Empreendimento Individual (EI). O casal já tinha ouvido falar do Sebrae e procurou a agência da instituição em Campina Grande, de onde saiu com o CNPJ da RS Comércio. Com pouco mais de um mês de atividade, eles migraram a empresa para a categoria de micro, pois perceberam que o faturamento seria mais alto do que o determinado para o EI, de no máximo R$ 60 mil por ano.

Segundo a proprietária, o negócio é lucrativo, os pedidos aumentam aproximadamente 25% semanalmente. E pensar que tudo aconteceu por algo que faltou na sua própria vida! Simone conta que a ideia surgiu há um ano, quando ela foi fazer compras e notou que perdeu muito tempo na pesquisa de preços, procurando produtos nas prateleiras, de supermercado em supermercado.

Para aumentar a renda da família, na época Ricardo tinha dois trabalhos. Um deles era administrar uma pequena distribuidora de alimentos. Com a experiência da distribuidora, Ricardo montou a logística da RS Comércio: no máximo em quatro horas a partir do pedido, o cliente recebe as compras em casa.

Para se empenhar mais no emprendimenteo, Ricardo saiu da empresa, utilizou o dinheiro de sua rescisão para montar a RS Comércio. O serviço é funcional por utilizar a internet como ponto de partida e pela entrega rápida. O casal ainda não tem funcionários e a principal dificuldade é convencer os clientes de que oferece mercadorias de qualidade e bom preço. O quadro mudou um pouco depois que os proprietários apareceram em uma reportagem da emissora de TV local. Com a oportunidade de mostrar como trabalha, o casal ganhou o respeito até mesmo dos fornecedores.

Promoção

A empresa inova também no relacionamento com o cliente. Ao fazer a compra, ele recebe uma pontuação, por meio da promoção RS Amigo. Se indicar outro cliente, também acumula pontos, podendo ganhar descontos em sua compra ou até mesmo reverter a pontuação em dinheiro.

“Pensando no futuro, temos a esperança de aumentar significativamente nossa clientela. Queremos comprar um terreno para construir um armazém ou até mesmo comprar um galpão para o armazenamento dos produtos, adquirir motocicletas e contratar funcionários para agilizar todo o processo logístico”, comenta Simone. Palavra de quem aposta no empreendedorismo e sabe o que quer.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot