X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio virtual abre perspectivas para casal de Campina Grande


 oão Pessoa – Quando descobre um nicho de mercado, o empreendedor vai longe. Esse é o caminho de Simone Firmino da Silva, campinense de 27 anos que inovou ao criar um serviço de pesquisa de preço pela internet. A RS Comércio, em Campina Grande (PB) traz comodidade e economia nas compras domésticas, sem o cliente sair de casa.

O sistema funciona mais pelo e-mail. Os clientes enviam a lista de compras para a RS Comércio, com os produtos, a quantidade em quilo ou unidade e a marca preferida. Se o cliente tiver dúvidas, Simone e o sócio, o marido Ricardo Fabian de Mello Albuquerque, passam um modelo de lista para ser preenchido.

Mas até quem não usa a internet pode ser atendido. Basta ligar que a lista será feita na residência do interessado. O empreendimento é novo, surgiu há três meses apenas, mas já demonstra um grande potencial de expansão.

A RS Comércio foi formalizada, logo que surgiu, como Empreendimento Individual (EI). O casal já tinha ouvido falar do Sebrae e procurou a agência da instituição em Campina Grande, de onde saiu com o CNPJ da RS Comércio. Com pouco mais de um mês de atividade, eles migraram a empresa para a categoria de micro, pois perceberam que o faturamento seria mais alto do que o determinado para o EI, de no máximo R$ 60 mil por ano.

Segundo a proprietária, o negócio é lucrativo, os pedidos aumentam aproximadamente 25% semanalmente. E pensar que tudo aconteceu por algo que faltou na sua própria vida! Simone conta que a ideia surgiu há um ano, quando ela foi fazer compras e notou que perdeu muito tempo na pesquisa de preços, procurando produtos nas prateleiras, de supermercado em supermercado.

Para aumentar a renda da família, na época Ricardo tinha dois trabalhos. Um deles era administrar uma pequena distribuidora de alimentos. Com a experiência da distribuidora, Ricardo montou a logística da RS Comércio: no máximo em quatro horas a partir do pedido, o cliente recebe as compras em casa.

Para se empenhar mais no emprendimenteo, Ricardo saiu da empresa, utilizou o dinheiro de sua rescisão para montar a RS Comércio. O serviço é funcional por utilizar a internet como ponto de partida e pela entrega rápida. O casal ainda não tem funcionários e a principal dificuldade é convencer os clientes de que oferece mercadorias de qualidade e bom preço. O quadro mudou um pouco depois que os proprietários apareceram em uma reportagem da emissora de TV local. Com a oportunidade de mostrar como trabalha, o casal ganhou o respeito até mesmo dos fornecedores.

Promoção

A empresa inova também no relacionamento com o cliente. Ao fazer a compra, ele recebe uma pontuação, por meio da promoção RS Amigo. Se indicar outro cliente, também acumula pontos, podendo ganhar descontos em sua compra ou até mesmo reverter a pontuação em dinheiro.

“Pensando no futuro, temos a esperança de aumentar significativamente nossa clientela. Queremos comprar um terreno para construir um armazém ou até mesmo comprar um galpão para o armazenamento dos produtos, adquirir motocicletas e contratar funcionários para agilizar todo o processo logístico”, comenta Simone. Palavra de quem aposta no empreendedorismo e sabe o que quer.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo