X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Novo livro de STEVEN JOHNSON – “The Innovator’s Cookbook: Essentials for Inventing What Is Next”

StevenJohnson

“The Innovator’s Cookbook: Essentials for Inventing What Is Next” é o novo livro de STEVEN JOHNSON, um dos mais influentes pensadores do ciberespaço. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


StevenJohnson e

STEVEN JOHNSON já foi citado como um dos mais influentes pensadores do ciberespaço pelos periódicos Newsweek, New York Magazine e Websight. É editor-chefe e co-fundador da Feed, premiada revista cultural on-line.

Johnson graduou-se em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University.

“O escritor americano Steven Johnson, especialista em destrinchar temas tecnológicos, desmistifica teses sobre a inovação, como a suposição de que grandes gênios têm ideias do nada depois de grandes momentos de silêncio e contemplação. Besteira. Inovação nasce do caos, diz o autor, um iconoclasta que defende as cidades como polos de produção de novas ideias e garante que nem sempre o dinheiro é o fator motivador de uma descoberta genial. E para quem não se considera um Einstein, Johnson dá seus conselhos. Primeiro, que as famílias estimulem seus filhos a cultivarem hobbies e atividades paralelas ao estudo. E que as pessoas sempre anotem suas ideias em uma espécie de diário. “Uma ideia que você teve há um tempo pode nem fazer muito sentido, mas quatro anos depois, diante de uma nova realidade, ela pode ser uma ótima ideia”.

O vídeo “De onde vêm boas idéias” de Steven Johnson, um dos mais conhecidos, excelente e imperdível.

Confira o vídeo em português:

Confira o novo livro de Johnson.

innovatorscookbook The Innovator’s Cookbook: Essentials for Inventing What Is Next  : um compêndio formidável ​​de ensaios, entrevistas, insights, apropriações e idéias sobre inovação contando com colaboradores como Peter Drucker, Richard Florida, Eric Von Hippel, Dean Keith Simonton, Arthur Koestler, John Seely Brown e Marshall Berman, que abordam diversos assuntos, como a ciência, a tecnologia, a sociologia, a arte e a educação.

 

 

* Visite o site oficial de Johnson:

http://www.stevenberlinjohnson.com/

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot