X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

O acordo correto


“Meia fatia é melhor que pão nenhum”

Um negociador deve começar com o que é correto ao invés do que é aceitável (deixando de lado quem está certo) precisamente porque um sempre terá que abrir mão no final. Mas se uma pessoa não sabe o que é correto para satisfazer as especificações e os limites, não pode distinguir entre o que é um acordo correto de um acordo errado – e vai acabar fazendo o acordo errado.

Há dois tipos diferentes de acordos. Um tipo é expressado no antigo provérbio, “Meia fatia é melhor que pão nenhum”. O outro tipo é expressado na história do Julgamento de Salomão, que foi baseado claramente na realização de que “meio bebê é pior que nenhum bebê”. Na primeira instância, as condições limitantes estão sendo satisfeitas. O propósito do pão é prover alimento e metade de uma fatia é um alimento ainda. Meio bebê entretanto não satisfaz as condições. Porque meio bebê não é meio bebê vivo. É um corpo dividido em duas partes.

Em ação: Agora pense o problema especificado nos dois tipos acima. Faça uma decisão que representa um acordo de meia fatia, mas vai na direção correta em direção a uma solução ideal. Então pense que um acordo que é de não haver “pão nenhum”.

Peter Drucker em O executivo eficaz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot