X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

O Aprendiz tem prova do Sebrae nesta terça-feira (13)


Brasília – O reality show O Aprendiz, da Rede Record, apresenta, nesta terça-feira (13), a prova dedicada ao Sebrae. A tarefa, que teve duração de dois dias, era fazer com que as quatro candidatas semifinalistas atuassem como Agentes Locais de Inovação (ALI) – programa da instituição que tem como objetivo promover a competitividade de pequenos negócios por meio da cultura da inovação. Com o resultado, apenas duas participantes continuam no programa.

Atuando como ALI, as candidatas deveriam ir a campo para orientar donos de duas fábricas e lojas de vestuário do município de Maringá, no Paraná. Com as visitas aos empreendimentos, as aprendizes fizeram um diagnóstico empresarial para identificar os pontos fortes e fracos e apresentaram soluções inovadoras para aqueles negócios. São soluções que vão desde gestão a mudanças na estrutura física e na identidade visual da empresa.

“Foi a oportunidade para que as aprendizes vivenciassem a atuação dos agentes e para mostrar a importância da atuação na ponta, com o empresário. Com foco em orientação, as candidatas puderam ouvir os empreendedores, identificar problemas e propor soluções inovadoras”, explicou o analista de Comunicação e Marketing do Sebrae, Henrique Nabuco.

Essa é a quarta vez que o Sebrae patrocina o programa. Nesta edição, o tema é empreendedorismo e conta com a participação do consultor da instituição, Renato Santos, responsável por analisar o comportamento empreendedor dos aprendizes durante as provas. Neste ano, o programa teve 153 mil inscritos, dos quais apenas 16 foram selecionados. O prêmio para o vencedor é de R$ 1,5 milhão, que será anunciado na final do programa, na próxima quinta-feira (15).

Serviço:
Programa O Aprendiz
Exibido na Rede Record, às 23h

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo