X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Organização da gestão impulsiona loja de artesanato


Brasília – Organizar a loja foi a atitude responsável pela guinada na empresa de Orlei da Silva Lessa, de Passo Fundo (RS). A mudança ocorreu após o empreendedor participar do programa Negócio a Negócio, do Sebrae, que tem como objetivo levar orientação gratuita aos empresários a fim de melhorar a eficiência da gestão do negócio.

Na vitrine da Passoarte estão biscuits, porta-retratos, porta-joias e outros produtos artesanais. Inaugurada há 17 anos, a loja começou com venda de livros didáticos. Aos poucos, Orlei resolveu oferecer carimbos e, depois, apostou no artesanato para fazer a diferença no mercado.

A inovação impulsionou os resultados da empresa, mas o crescimento era desordenado. O empresário percebeu que o negócio só alavancaria se houvesse melhor gerenciamento. Foi aí que a consultoria do Sebrae abriu um novo caminho para a loja. Até o endereço mudou. “A Passoarte ficava num lugar onde passava muito carro. Sem pedestres, o movimento era pequeno”, lembra.

Com a loja instalada no centro da cidade, a clientela cresceu. A partir dos ensinamentos dos consultores do Sebrae, Orlei também organizou a vitrine e divulgou a Passoarte em feiras, a fim de atrair outros consumidores.

Com as contas organizadas, o empresário passou a ter controle de fluxo de estoque, cadastro de produtos e de clientes no computador e traçou estratégias de marketing. Agora, planeja a expansão do negócio: “quero abrir um ateliê escola para ensinar artesanato. Com isso, meus alunos se transformarão em possíveis clientes”. 

A história de Orlei pode ser acessada virtualmente, no canal do Sebrae no Youtube. Além da experiência gaúcha, o link www.youtube.com/tvsebrae conta a trajetória de empresários da Bahia, Rondônia, Minas Gerais, Piauí, Sergipe e Roraima e Paraíba.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Passoarte: (54) 3313.1589

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo