X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Padeiro usa experiência na área para abrir o próprio negócio


 Salvador – Durante doze anos, Franklin Rodrigues trabalhou numa padaria de supermercado e aproveitou todas as oportunidades de capacitação a que teve acesso. Com apoio do Sebrae na Bahia, ele participou de cursos, palestras e de feiras internacionais. A vontade de ir além o motivou a sair do emprego e investir no próprio negócio. “Precisava evoluir e não tinha ambiente pra isso”, revela. Assim surgiu a D´mestre, que comercializa pães e massas de fabricação própria, além de produtos como embutidos, queijos e itens de mercearia.

A delicatessen é um sonho, realizado em parceria com o representante comercial David Rodrigues, responsável pela área financeira e de investimento da loja. Em apenas sete meses de funcionamento, a D´mestre já coleciona clientes fiéis e recebe encomendas diárias. “Hoje, fabricamos mais de 4 mil pães por dia. E o melhor é que aqui posso colocar em prática as técnicas adquiridas nos cursos e feiras de que participei. As receitas são todas minhas e procuro inovar para conquistar ainda mais clientes”, explica o padeiro.

Por reconhecer a importância da capacitação e dos serviços especializados para o crescimento e sustentação do negócio, Franklin contratou uma consultoria financeira do Sebrae e uma equipe de marketing para criar a identidade visual da delicatessen. “Já tinha noção sobre as questões relacionadas à higiene, espaço e organização. Todavia, quando a consultora falou sobre legislação, vigilância sanitária, questões financeiras e de marketing, vi que é fundamental esse apoio para o sucesso do empreendimento”, analisa o empresário. Com a demanda crescente, o espaço atual já é pequeno para atender a clientela e fabricar os pães.

Impulsionados pelo sucesso, os sócios não param de investir em capacitação. Tanto que estão na lista dos participantes do curso de gestão financeira Na Medida, oferecido pelo Sebrae entre os dias 18 e 22 de março, em parceria com a Associação dos Panificadores de Irecê e Região (Apanir) e Associação Comercial de Irecê (ACI). 

Para a gestora de projetos do Sebrae, Rosiane Meire Cordeiro, é importante a participação do empreendedor nesse curso. “É preciso estar com as finanças em ordem para a consolidação da empresa. O curso dará todo suporte nas áreas de gestão econômica, serviços financeiros e contábeis e acessos a serviços financeiros”, explica a gestora.

Na Medida

A consultoria tem como objetivo estimular a mudança de comportamento e demonstrar a importância da gestão financeira para a estabilização do negócio. O investimento é de R$ 50,00 por empresa, com participação de até dois integrantes por negócio inscrito. O curso tem 20 horas de duração, com duas delas realizadas na empresa, com horário agendado.

Mais informações e inscrições no Sebrae Irecê, Rua Coronel Terêncio Dourado, nº. 160, ou pelos telefones (74) 3641-3991 ou 3641-4206.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot