Brasília – O empreendedor que pretende montar sua loja na internet já dispõe de importante ferramenta, a página Comércio Eletrônico, disponível no Portal Sebrae, no menu Setores. O espaço reúne dicas para abrir, planejar e gerir um negócio na web. Com o instrumento, o empresário pode entender melhor o setor e como crescer no mercado virtual.
Dados sobre leis nacionais, estaduais e Código de Defesa do Consumidor, com enfoque no comércio eletrônico, fazem parte do link. Entre os assuntos abordados, aparecem formação de estoque, aumento nas vendas e design para a loja on-line. Junto com esses conteúdos, o internauta encontra vídeos e informações de projetos do Sebrae.
Uma das ações para apoiar empreendedores na web é o Primeiro E-commerce, parceria do Sebrae com o Mercado Livre para criação de lojas virtuais. A iniciativa foi lançada em setembro de 2012. Com ela, o cliente dispõe de ferramentas para criar seu empreendimento on-line.
Já são 1.724 participantes cadastrados no país. Desse total, 59% são microempreendedores individuais, 34%, microempresas e 7%, pequenas empresas. Setenta e três por cento pertencem ao setor de Comércio, 21%, a Serviços e 6%, à Indústria. Ainda falando sobre os cadastrados, 88% abriram a empresa há menos de dez anos e 95% possuem até nove pessoas ocupadas.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias