Teresina – Em parceria com o Sebrae no Piauí, a Fundação Abrinq realiza na próxima quinta- feira (1º) uma palestra sobre o Programa Empresa Amiga da Criança. “Iremos falar sobre as condições e requisitos necessários para participar do Empresa Amiga da Criança”, destaca a colaboradora do Núcleo de Captação de Recursos da Fundação Abrinq, Marcela Silva.
Segundo o gerente da Unidade de Atendimento Agronegócios do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, a realização da palestra em Teresina é fruto de um encontro com empresários da rede de hipermercados Walmart ocorrido do Piauí Sampa, em agosto, evento que difunde os produtos do estado. “Na reunião fomos informados sobre a certificação da Fundação Abrinq e seus benefícios para as empresas e cooperativas. A partir daí começamos a articular a realização dessa palestra com os colaboradores da Fundação”, explica.
Ao ser credenciada para o Programa Empresa Amiga da Criança, a empresa passa a ter direito ao uso de um selo em todo o seu material institucional e promocional, além de ter o nome divulgado no site da Fundação Abrinq – Save the Children, e de receber subsídios para o aprimoramento de suas ações sociais.
O gestor do Projeto de Atendimento Setorial do Agronegócio do Sebrae no Piauí, Kássio Castelo Branco, explica que o selo certifica a responsabilidade social da empresa. “O selo agrega valor e proporciona maior aceitação do produto ou serviço no mercado. Isso porque mostra a preocupação do empreendimento com a criança e com o adolescente, compromisso muitas vezes exigido pelo consumidor e pelos grandes compradores”, destaca o gestor.
Podem participar do programa empresas privadas e de economia mista, cooperativas que desenvolvam atividades comerciais, entidades do setor de agropecuária, trabalho, produção, serviços, saúde e transportes.
O programa – O Empresa Amiga da Criança é desenvolvido pela Fundação Abrinq desde 1995. A iniciativa mobiliza e reconhece, através de certificação, as empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A Fundação, desde a sua criação, já beneficiou mais de seis milhões de crianças e adolescentes por meio de ações, programas e projetos desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, proteção e emergência, pautados pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança, ONU, 1989; Constituição Federal Brasileira; e Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA.
Serviço:
Sebrae no Piauí – (86) 3216.1356
www.pi.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias