X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sergipana acha franquia um bom começo


Aracaju – Investir em franquias tem sido a opção dos empreendedores que querem entrar no mercado com mais segurança. A modalidade é a preferida para novos investimentos, pois possibilita trabalhar com uma marca conhecida dentro de um conceito de negócio previamente testado e aprovado no mercado, que dá garantias e que consegue retorno mais rápido do que se o franqueado dependesse apenas de seus recursos próprios para instalar, operar e gerir um novo negócio.

Em Sergipe, o segmento vem ganhando espaço não só nos shoppings de Aracaju como nas ruas da cidade. Um bom exemplo dessa realidade é o Mixirica, que com apenas 50 dias de funcionamento já caiu no gosto da clientela. O restaurante destaca-se por oferecer produtos saudáveis e naturais, ambiente agradável e atendimento de qualidade. O carro chefe são os sucos com misturas exóticas, saborosas e refrescantes, além das saladas. É o primeiro da franquia, que tem sede em São Paulo, a ser aberto no Norte e Nordeste.

O empreendimento no estado é da empresária Elisangela de Menezes. Mas antes de despertar para o segmento franquia, a proprietária estava interessada em abrir um negócio menor. Foi quando teve oportunidade de participar do Empretec, programa executado pelo Sebrae, a partir de tecnologia desenvolvida pelas Organização das Naçõs Unidas (ONU), para estimular o espírito empreendedor dos participantes. “Foi muito motivador, trouxe conceitos importantes, mostrou como é importante planejar para montar o negócio. Participar do Empretec deu-me mais segurança. A proposta era abrir um empreendimento mais simples, mas o treinamento abriu minha visão. Passamos a procurar uma franquia, algo diferente no mercado. Pensamos na alimentação, em um local que oferecesse uma comida saudável. Foi aí que chegamos ao Mixirica”, diz Elisangela.

A empreendedora também contou com um incentivo fundamental, que lhe deu mais confiança – o apoio do marido, João Santana Neto, parceiro na empreitada. “Trabalho numa grande empresa, mas sempre que possível estou no Mixirica ajudando minha mulher”, destaca João.

O Mixirica oferece produtos como sanduiches naturais e sucos diversos, em que é possível aliar combinação de frutas. “Conseguimos com a franquia oferecer um alimento saudável, mas com sustância, pois é possível combinar as saladas com um panini, uma pizza”, explica Elisangela. Outro ponto de destaque é a facilidade do horário. “Estamos abertos o dia todo e à noite, facilitando o acesso dos clientes”, reforça o parceiro João Santana Neto.

Segundo o marido, as pessoas têm retornado à casa, elogiado os produtos, o atendimento. “O retorno tem sido muito positivo, quem vem pela primeira vez volta e ainda traz um parente, um amigo”, salienta. É o que confirma a cliente Roberta Porto, que além de gostar dos tipos de alimentos que são servidos, acha a localização ideal, próxima aos locais que frequenta no bairro 13 de Julho. “São refeições práticas, preços atrativos, próximo ao trabalho. Tenho recomendado a todo mundo, ninguém pode perder a oportunidade de experimentar os pratos do Mixirica”.

Capacitação

Tanto Elisangela quanto João Neto acham que investir em capacitação é fundamental para o sucesso. O casal já participou de alguns treinamentos do Sebrae. Além do Empretec, já tiveram acesso aos cursos Aprender a Empreender e Planejamento Financeiro. No momento estão sendo assistidos pelo projeto Sebraetec, recebendo consultoria na área de manipulação de alimentos.“Estamos tendo acesso à elaboração do Manual de Boas Práticas – Alimento Seguro. Os consultores estão nos orientando em todo o processo, nos ajudando a colocar em prática todo o aprendizado teórico”, confirmam.

E quando o assunto é capacitação, a empresária é firme no depoimento. “Todo empresário deve procurar o Sebrae, a instituição tem projetos voltados para as micro e pequenas empresas que ajudam o empreendimento crescer. Além dos produtos gratuitos que são disponibilizados pela internet, poupando-nos tempo”, finaliza Elisangela de Menezes.

O exemplo de Elisangela deixou satisfeito o superintendente do Sebrae no estado, Lauro Vasconcelos. “A empresária fez o caminho correto, preparou-se, investiu em capacitação, focou na gestão do negócio, para depois entrar no mercado. E nós fizemos a nossa parte, que é facilitar a vida do empreendedor. O Sebrae está de portas abertas para os empresários sergipanos”.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot