X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Palestra incentiva formalização mais consciente


Maceió – A partir de agora, os empresários alagoanos que desejam legalizar seu negócio no Sebrae em Alagoas devem assistir, primeiramente, a uma palestra sobre o processo de formalização e as vantagens de ser um Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo é preparar esse público para o mercado de trabalho e direcioná-lo a tirar o melhor proveito dessa categoria jurídica.

Decidido a deixar o seu ofício em uma empresa particular, há quase 20 anos, Gilvan da Silva resolveu abrir seu próprio negócio. Para ele, ser autônomo é mais vantajoso e a oportunidade de crescer e evoluir com seu trabalho na área de eletricidade e encanação é maior. “O atendimento feito pelo Sebrae foi muito proveitoso, eu assisti ao vídeo e ouvi o consultor, aprendi muita coisa e ainda pude tirar minhas dúvidas. Se eu não viesse à instituição, não saberia de todos esses benefícios da formalização”, revela Gilvan, agora microempreendedor individual.

“Essa sensibilização serve para traçarmos, junto com o empreendedor, o seu caminho dentro do Sebrae, pois fazemos uma orientação passo a passo, bem de perto, e explicamos todos os direitos e garantias que eles terão ao serem formalizados”, explica Carlos Pincho, consultor da instituição em Alagoas. Ele ainda recomenda que os empresários procurem pelos cursos e oficinas gratuitas oferecidos pela instituição.

Elisângela Silva, graduada no curso de Enfermagem, escolheu o mundo dos negócios quando percebeu que a área da saúde não oferecia tantas oportunidades de emprego. Seu primeiro contato com o Sebrae foi na Feira do Empreendedor de 2011, onde ela participou de uma palestra.

A partir de então, Elisângela quis visitar o Sebrae e saber a melhor forma para abrir o seu próprio empreendimento. Durante meses, ficou somente planejando, mas ao ficar desempregada, resolveu propor para si mesma uma mudança. Em outubro do ano passado, ela iniciou seus trabalhos com bijuterias. O começo foi difícil. “Comecei a vender para algumas colegas da faculdade e percebi que aquilo não estava rendendo bem, pensei logo em buscar ajuda no Sebrae”, confessa. Para a artesã de bijuterias, a formalização significou a abertura de um novo caminho na sua trajetória de vida, como empresária autônoma. 

“Eu queria apenas me formalizar e acabei participando da palestra e descobrindo várias vantagens, como a possibilidade de trabalhar com uma maquineta de cartão. Isso com certeza vai aumentar as minhas vendas. Posso dizer que minha vinda ao Sebrae foi muito proveitosa e saio com muitos planos para o meu negócio”, complementa Elisângela. 

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot