X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Palestra motivacional estimula empresários do setor óptico


Goiânia – Marcos de Faria Ribeiro, de 33 anos, gerente de uma das lojas da Ótica Paris, em Goiânia (GO), saiu satisfeito após a palestra motivacional do consultor e professor na área de Recursos Humanos, José Rafael de Medeiros Filho. Marcos participou da capacitação na sede do Sebrae em Goiás, na região metropolitana da capital, acompanhado da equipe de vendas – ao todo 15 funcionários.

“Foi a melhor palestra motivacional que já assisti. Tenho certeza de que vamos melhorar nosso trabalho. O palestrante consegue tocar no coração das pessoas, mexe com a gente”, afirmou o gerente na noite dessa quarta-feira (15). A palestra O segredo dos campeões: como construir sua raridade profissional foi realizada pelo laboratório Orlac Visão, dentro do Projeto de Desenvolvimento do Setor Óptico do Sebrae no estado.

Além da equipe da Ótica Paris, cerca de 200 pessoas participaram da capacitação. Durante pouco mais de uma hora e 30 minutos, os trabalhadores cantaram e dançaram. “Eu acredito que pessoas comuns podem chegar a lugares muito maiores do que elas imaginam. Só precisam viver os princípios certos para a sua vida”, afirmou José Rafael. O consultor revelou o segredo do sucesso ao público. Para ele, é preciso fazer além da obrigação, ser extremamente entusiasmado e ter uma meta na vida.

“Aplicando corretamente esses princípios, qualquer pessoa pode se desenvolver profissionalmente. É como o segredo de um cadeado: qualquer um que souber os números, o abrirá. O problema hoje é que as pessoas conhecem um ou dois números do segredo, mas não sabem todos. E quem sabe todos conseguirá a progressão profissional”, revelou.

Rafael mostrou, com exemplos práticos, como aplicar corretamente os princípios do sucesso. “As pessoas não erram porque são más ou porque querem fazer errado. Erram porque não têm o entendimento correto. Meu papel como palestrante é mostrar como princípios óbvios podem, na prática, levá-las ao sucesso e despertar seu potencial.”

Ninguém levantou das cadeiras no auditório do Sebrae enquanto José Rafael não encerrou a palestra. Ele deixou um recado interessante aos presentes: “A maior tragédia não é a morte física e sim a morte do potencial humano. É isso que eu quero impedir, que as pessoas cheguem ao final da vida sem terem sido tudo aquilo que elas poderiam ter sido”.

Parceiros

O Projeto de Desenvolvimento do Setor Óptico, lançado pelo Sebrae em Goiás, prevê o atendimento de 40 empresas da região metropolitana de Goiânia por ano, de 2012 a 2015. Por meio de consultorias, palestras e missões, os proprietários das micro e pequenas empresas do segmento são orientados sobre boas práticas de gestão, atendimento, comércio eletrônico, compras, vendas em novos mercados e até layout das lojas.

O Grupo Orla, de Goiânia, foi parceiro do evento dessa quarta-feira (15). “Devido à aceitação do público e à necessidade de auxiliar o Sebrae no trabalho de profissionalização do setor óptico, nossa ideia é trazer mais palestrantes. O mercado só tem a crescer com isso”, afirmou Renato Agostini de Paiva, diretor do grupo.

Apoiador da ação, o diretor da multinacional Augen Optics (produção de lentes), Paulo Frias, veio de São Paulo especialmente para a palestra. Ele alertou os presentes sobre a entrada das empresas multinacionais no mercado óptico de varejo. “Essas empresas já estão entrando no eixo Rio-São Paulo e, com certeza, virão para Goiás. Esses grandes grupos vão acirrar ainda mais a concorrência. Por isso é importante o trabalho de capacitação. É uma questão de sobrevivência.”

Serviço:
Palestra O segredo dos campeões: como construir sua raridade profissional
Projeto Desenvolvimento do Setor Óptico da Região Metropolitana: (62) 3250-2303
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Warlem Sabino: (62) 9646-9037

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot