X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Panificadora em Rondônia melhora desempenho com Propan


Porto Velho – A trajetória da panificadora Boca de Forno, da cidade de Ariquemes (RO), mudou depois que a proprietária Daniela de Peder decidiu aderir às consultorias do Sebrae em Rondônia. A empresa é uma das dez participantes do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan). Antes, diante de sérias dificuldades, a empresária pensava em desistir do negócio, apesar da tradição da família nessa atividade.

As mudanças incluíram investimentos de R$ 100 mil, entre financiamento e capital próprio. A Boca de Forno também expandiu o quadro de pessoal: passou de seis para oito funcionários. A empresária cita ainda que reduziu desperdícios e conseguiu elevar em 80% a linha de produção. “Eu estava desmotivada. Mas, quando entrei para o Propan, vi que não estava tão mal assim. Descobri que só me faltava orientação. Também percebi que o trabalho deve proporcionar bem estar”, afirma Daniela.

Em sete meses, o faturamento do negócio aumentou 8%. De acordo com Daniela, antes os movimentos financeiros e de compra e venda da empresa eram registrados em cadernos improvisados. “Agora, contamos com métodos de gestão e sistema de produção e controle financeiro computadorizado. Também estamos investindo em ampliação física e aquisição de novos equipamentos”. Um exemplo é uma masseira capaz de produzir três vezes mais e novo forno para produção de pão de queijo.

Para executar ações de capacitação e consultoria do Propan foi necessária a parceria entre o Sindicato das Indústrias de Panificação (Sindipan), prefeitura de Ariquemes e Sebrae/RO, além do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).

Serviço:
Agência de Notícias do Sebrae em Rondônia – (69) 3217-3829 / (69) 3321-3296
www.ro.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot