X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Panificadoras do Cariri cearense são capacitadas


Fortaleza – Pelo menos 11 panificadoras da região do Cariri, Sul do Ceará, vão participar da campanha Pão da Gratidão, que marca o Dia Nacional de Ação de Graças no Brasil, em 22 de novembro. A iniciativa é do Grupo M. Dias Branco, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e com o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG).

Para integrar a campanha, os 20 empresários e colaboradores das 11 panificadoras dos municípios de Aurora, Barro e Juazeiro do Norte, participaram do curso Tecnologia aplicada à panificação e confeitaria – práticas e processos, ministrado por técnicos consultores do Moinho M. Dias Branco, com o acompanhamento do Sebrae no Ceará na região do Cariri.

Para o empresário Dário Sales, da padaria Pão e Vinho, de Juazeiro do Norte, participar do curso foi essencial. “Gostei muito, principalmente por ter uma motivação cristã. Já estamos prontos para começar a fabricação do pão e aderir à campanha”.

A seleção das receitas para a campanha foi realizada durante a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (FIPAN), no dia 17 de julho, em São Paulo, por meio de uma exposição e degustação dos pães. Foram avaliados vários critérios como receita inovadora, apelo de saudabilidade, mão de obra qualificada e dedicada, praticidade e custo da receita.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo