X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Paraibanas são finalistas de premiação nacional


João Pessoa – As paraibanas vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foram classificadas para a etapa nacional, em Brasília. Clair Leitão Martins Diniz, primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios, Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, vencedora da categoria Negócios Coletivos, e Ana Maria de Araújo Gonçalves, campeã na categoria Empreendedora Individual, estão concorrendo com as finalistas dos demais estados brasileiros. Nesta quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, serão entregues os troféus ouro, prata e bronze.

Premiada na categoria Pequenos Negócios, Clair Leitão Martins Diniz está à frente do escritório de contabilidade pública Clair & Leitão, localizado em Patos, que hoje tem um faturamento anual em torno de R$ 1,7 milhão e uma cartela de cerca de 30 clientes.

Já Maria da Paz está no comando da Associação Comunitária dos Agropecuaristas do São João, na cidade de Pombal, que foi criada como uma alternativa para melhorar a vida dos moradores do seu assentamento. Ela viu na instalação de uma agroindústria de polpas de frutas a possibilidade de garantir renda para famílias da região. Com persistência, capacitação, envolvimento da comunidade, além de parcerias com diversas instituições de fomento, o negócio foi ampliando e hoje os produtos são comercializados por meio do programa Compra Direta da Agricultura Familiar e do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Outra finalista é Ana Maria de Araújo Gonçalves. Proprietária da Loke Brinke, a empresária atua no mercado de locações de brinquedos infláveis e mecânicos há mais de dez anos e está formalizada há dois anos. Superando obstáculos, Ana Maria buscou na carreira de atleta a perseverança para conquistar a autonomia financeira e realizar o desejo ter o próprio negócio.

A participação das empresárias paraibanas tem crescido a cada edição do prêmio e ganhado visibilidade nacional. Elas já receberam dois troféus ouro, quatro prata e três bronze na etapa nacional. O diretor-financeiro e administrativo do Sebrae na Paraíba, Ricardo Madruga, disse que o nível das candidatas nesta edição foi bastante alto. Ele ressaltou também o perfil das empreendedoras e o índice de sobrevivência das empresas dirigidas por mulheres.

A gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, disse que a premiação valoriza e reconhece as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino. Em 2012, contou com 5,4 mil inscrições em todo o Brasil. A etapa estadual registrou 81 ganhadoras, sendo 27 em cada categoria.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot