X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parceria capacita 465 produtores rurais gaúchos em 2012


Porto Alegre – Em 2012, produtores rurais integrados a cooperativas gaúchas contaram com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Sul, em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos e Sistema de Crédito Cooperativo (Norte e Alto Uruguai). A parceria, que segue neste ano, promoveu 18 capacitações e beneficiou 465 empreendedores do Norte do estado.

Para proporcionar um melhor gerenciamento e incentivar a conscientização por parte dos empresários rurais sobre a importância da utilização de processos de qualidade, o Sebrae desenvolveu na região os cursos D’Olho na Qualidade Total Rural e o Programa Qualidade Total Rural – Fase II. As iniciativas resultaram em, aproximadamente, 500 horas de capacitação e 1.780 horas de consultorias de acompanhamento nas propriedades. “As práticas visam preparar os produtores rurais filiados da Cooperativa Central Aurora para a gestão de suas propriedades e, consequentemente, fortalecer a competitividade no agronegócio”, afirma a gestora do Sebrae que acompanha o trabalho na região, Silvana Berguemmaier. 

A série de capacitações deu início a diversas melhorias no trabalho das famílias cooperadas dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Aratiba, Caiçara, Erval Seco, Erval Grande, Entre Rios do Sul, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Novo Tiradentes, Paulo Bento, Planalto, Pinhal, Ponte Preta e Rodeio Bonito. Entre os pontos positivos, destacam-se: satisfação com a organização das empresas, ganho de tempo, menos desperdício e melhor utilização de maquinários. “Em um segundo momento, o avanço será em relação aos ganhos na propriedade, o entendimento dos números da produtividade e de investimentos”, ressalta o gestor de qualidade da Cooperativa Central Aurora, Joel José Pinto.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, “essa parceria é importante, pois sela o desejo e a missão de entidades e parceiros de atuar com a educação empreendedora. A iniciativa auxilia os pequenos empresários na organização de seus negócios, incentivando-os a promover mudanças em seus comportamentos, conforme as necessidades do mercado. Tudo isso significa o desenvolvimento econômico da região”, avalia. Visando ampliar o conhecimento dos empreendedores do agronegócio no norte do estado, o trabalho em conjunto do Sebrae e as entidades parceira continua em 2013, com a realização de mais 15 cursos na área da qualidade.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot