São Paulo – Acesso ao crédito e capacitação andam juntos. Parceria entre a unidade do Sebrae em São Paulo em Bauru e o Banco do Brasil, firmada na terça-feira (19), vai ajudar empresários a obter financiamentos com mais informação. O papel do Sebrae será o de orientar os Microempreendedores Individuais (MEI) e os proprietários de microempresas com faturamento anual de até R$ 120 mil. “O Banco do Brasil irá oferecer o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) e o Sebrae vai capacitar os empreendedores a utilizarem os recursos de maneira saudável, dentro de um planejamento financeiro”, explicou Milton Debiasi, gerente do Escritório Regional do Sebrae em São Paulo em Bauru.
Nos atendimentos que já são realizados pela instituição, os empresários são orientados pelos consultores sobre os financiamentos dentro da linha do MPO com os juros mais baixos. “O Banco do Brasil irá encaminhar ao Sebrae os empresários interessados em se capacitar, com atendimento em todas as cidades da região de Bauru que possuem uma agência do banco. Eles receberão informações sobre fluxo de caixa, formação de preços, investimentos e como controlar melhor os recursos “, acrescenta Debiasi.
Para o superintendente estadual Super São Paulo Oeste do Banco do Brasil, Edson Pascoal Cardozo, o protocolo colabora para melhorar a qualidade do crédito concedido. “Temos um número muito alto de microempreendedores individuais, público-alvo do MPO, que é uma linha de crédito que possui taxa de juros de 8% ao ano. O Sebrae irá unir forças com o Banco do Brasil para acelerar o acesso ao crédito e gerar melhoria de renda”, aponta.
Serviço:
Sebrae em Bauru
Avenida Duque de Caxias, 16-82
Telefone: (14) 3234-1499
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias