X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parceria leva Socioteca aos Estados Unidos


Maceió – Integrar microempreendedores individuais (MEI), investidores e consultores em uma única plataforma, fazer o cruzamento de dados e facilitar a rede de oportunidades empresariais. É com esse propósito que a Socioteca vem conquistando espaço no mercado, agregando parcerias e chamando a atenção de quem conhece tecnologia e enxerga oportunidades.

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (5), na sede do Sebrae em Alagoas, entre os sócios do negócio, o superintendente da instituição, Marcos Vieira, e a gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços, Sandra Torres, para apresentar o acordo feito entre a Socioteca e um empresário que mora nos Estados Unidos. Além de mostrar as vantagens do vínculo entre os dois países, o objetivo do encontro foi reforçar a parceria já estabelecida no início do ano entre a empresa e o Sebrae no estado.

Victor Yves, idealizador da Socioteca, acredita que está na hora de estabelecer convênios para que a empresa continue crescendo, se desenvolvendo e criando oportunidades de negócios para os empresários. “Existem projetos semelhantes ao nosso lá fora, mas estamos muitos passos à frente. Queremos que mais pessoas comprem nossa ideia e a coloquem em prática”, afirma o empresário.

Túlio Albuquerque, brasileiro, formado pela Universidade de Wharton, na Pensilvânia, e há 16 anos nos Estados Unidos, afirma que o que chamou a atenção na plataforma foi a possibilidade de fazer com que sócios se encontrem e que empreendedores evoluam.

“É uma ideia inovadora, que contribui para o empreendedorismo. A Socioteca não é somente um site, mas um mecanismo virtual de fomento à negociação e ideias. Com a parceria entre Brasil e Estados Unidos, poderemos levar para lá as boas ideias nascidas aqui. Uniremos nossos conhecimentos e usufruiremos da especialização em startups, por exemplo, e trabalharemos o posicionamento estratégico da empresa”, complementa Túlio Albuquerque.

Apoio

“A Socioteca já faz parte do Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI), e nós apoiamos essa ideia. O Sebrae não apenas será parceiro dessa empresa, mas utilizará sua tecnologia na nossa base de dados para registro de informações e compartilhamento de dados. O próximo passo é concretizarmos esse processo e continuarmos contribuindo para que a empresa cresça”, complementa Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas.

Em setembro deste ano, a Socioteca ficou entre os cinco vencedores da 10ª edição do maior evento nacional de Tecnologia da Informção – o Rio Info. O objetivo da premiação, além de reconhecer boas ideias voltadas à tecnologia da informação, é gerar contatos para os empreendedores e possibilitar a troca de experiências e ideias entre os participantes de diferentes localidades.

A final foi realizada no Rio de Janeiro e contou com a participação de projetos de 15 estados brasileiros, além de trabalhos de Portugal, Argentina, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot