X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequenos negócios conquistam vaga em parque tecnológico


Rio de Janeiro – Seis empresas de pequenos porte receberam uma chave como símbolo da entrada delas no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem parceria com o Sebrae no estado. O local abriga empreendimentos de setores intensivos em conhecimento, com prioridade para as áreas de energia, meio ambiente e tecnologia da informação. O projeto ainda incentiva a convivência entre empresários, pesquisadores e estudantes, além de estimular o empreendedorismo entre os alunos.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, participou da cerimônia nessa sexta-feira (16), na ilha do Fundão, zona norte da cidade. “Fico honrado em participar da história de vocês”, disse Raupp, que também entregou o diploma de graduação a quatro empresas do grupo que eram abrigadas na incubadora da UFRJ, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe).

“Estamos nos despedindo da incubadora para entrar em um mundo cheio de novas possibilidades”, avaliou a diretora da Ambidados, Wilsa Atella, empresa de monitoramento ambiental, que começa a operar no Parque Tecnológico. “Essa conquista representa um indicador para o mercado de que temos um padrão de excelência inquestionável e ainda a vantagem de continuar próximos da Coppe”, completou um dos sócios da Aquamet, Fábio Hochleitner, que desenvolve serviços e produtos  para meteorologia.

Entre as empresas graduadas ainda fazem parte a Inovax, que produz soluções em telecomunicações, e a Virtualy, que desenvolve simuladores. Além delas, entraram no parque a Ambipetro, especializada em medições meteorológicas e oceanográficas com satélites, sensores e radares, e a metalúrgica Maemfe, integrante da Rede Petro Rio, grupo apoiado pelo Sebrae no Rio de Janeiro, entre outras instituições. A maior parte dos projetos formados pela Coppe foi capacitada pelo Sebrae no processo de elaboração e aprimoramento dos modelos de negócios.

O Parque Tecnológico foi inaugurado em 2003 em uma área de 350 mil m² com a proposta de se tornar um polo desenvolvedor de tecnologias voltadas, sobretudo, para os desafios do pré-sal. O local já abriga 12 projetos de empresas como Usiminas e Siemens e nove micro e pequenas empresas (MPE), incluindo as que se integraram hoje.

“A ciência e a inovação são a plataforma essencial para o desenvolvimento sustentável e o impacto delas só pode ser medido na produção e desenvolvimento de produtos, processos e serviços. Nossa meta é criar um ambiente mais amigável, para que cada vez mais as empresas busquem e tenham acesso facilitado aos mecanismos financeiros para investir em inovação” disse o ministro Raupp.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot