X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequenos negócios precisam dar salto sustentável


Rio de Janeiro – As micro e pequenas empresas (MPE) são essenciais para uma mudança transformadora em direção à sustentabilidade. Assim o gerente de Comércio do Sebrae, Juarez de Paula, definiu o papel dos empresários na busca de um mundo mais sustentável para o crescimento do país. Nesta quinta-feira (21), ele ministrou palestra sobre negócios verdes no auditório do Espaço Sebrae de Educação, montado no Parque do Flamengo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Juarez disse que os empresários que apostarem na sustentabilidade vão enxergar um mundo novo, de oportunidades. “Os pequenos negócios precisam passar por essa readequação para conquistar outros mercados e sobreviver em meio à concorrência”.

Para o empresário José Carlos Perdigão, de Campinas (SP), a palestra mostrou a maneira de aplicar medidas sustentáveis – como eficiência energética, redução de desperdício e gestão de resíduos sólidos – na rotina dos negócios. Ele elogiou a iniciativa do Sebrae em proporcionar debates para o empresariado. “A instituição já escreveu sua história no desenvolvimento do país ao privilegiar e fortalecer os proprietários de micro e pequenos empreendimentos”.

Perdigão é dono da Caraíva, empresa de consultoria ambiental que tem cinco funcionários, cujo faturamento mensal é de R$ 12 mil. “Precisamos nos adequar. A condição da sustentabilidade gera lucro e vai refletir também na vida da sociedade”.

O Espaço Sebrae de Educação contempla palestras, oficinas e clínicas tecnológicas sobre resíduos sólidos, eficiência energética e negócios verdes. Nesta sexta-feira (22), às 10h, será a vez da apresentação do economista Sérgio Besserman, com o tema Desenvolvimento Sustentável e a História no Século XXI. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no hotsite do Sebrae na Rio+20. São 100 vagas para a palestra e 30 para as oficinas. É importante chegar com 15 minutos de antecedência para confirmar a presença na atividade, caso contrário a vaga será cedida a outro empresário. O Espaço Sebrae de Educação funciona das 9h às 17h, até este sábado (23).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 8125-9872/ 8144-5522
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot