X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequenos negócios terão loja dentro da Semana de Moda


São Paulo – O Sebrae vai promover a participação de micro e pequenas empresas (MPE) no evento que abre a temporada de moda primavera-verão 2012/2013. A São Paulo Fashion Week (SPFW), que começa na próxima segunda-feira (11) e segue até sábado (16), no Ibirapuera, atrai cerca de 100 mil pessoas em cada edição e funciona como uma usina para o mercado criativo.

Uma das ações da parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que promove a SPFW, será o projeto Contextualizar na Moda. A iniciativa levará ao evento a loja Pop Up, onde as MPE do setor poderão expor seus produtos e realizará workshops para os empreendedores.

Segundo a coordenadora de Atendimento Coletivo-Indústria do Sebrae, Juliana Borges, o objetivo é ampliar o acesso ao mercado de moda de alto valor agregado aos pequenos negócios. “Teremos cerca de 60 participantes na visita técnica, entre empresários, parceiros dos projetos e técnicos. Quatorze empresas pré-selecionadas irão expor seus produtos na Pop Up”.

Na visita à Iódice, os empresários conhecerão a estrutura da empresa e conversarão com o presidente da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Valdemar Iódice, e o estilista e gestor de estratégias da associação, Maurício Medeiros.

Durante a SPFW, as MPE atendidas pelo Sebrae participarão de três workshops. A consultora Célia Martins falará sobre as tendências de tecidos, aviamentos e materiais utilizados para agregar valor a uma nova coleção no workshop Orientações de tendências. Em outra programação, os empreendedores debaterão sobre o setor com o presidente do In-Mod, Paulo Borges. Marcelo Rosenbaum, que realiza o projeto A Gente Transforma, em parceria com o Sebrae, contará como a experiência melhorou a vida de pessoas em comunidades como o Parque Santo Antônio, em São Paulo, e Várzea Queimada, no Piauí.

As MPE que participarem da SPFW conhecerão também o Traces, projeto inovador fruto da cooperação ítalo-brasileira, que rastreou os impactos socioambientais de seis fábricas usadas pela Osklen. Participarão da mesa-redonda de apresentação o ministro italiano do Meio Ambiente, Terra e Mar, Corrado Clini; o presidente do Instituto e diretor de criação da Osklen, Oskar Metsavaht; o presidente do Fórum das Américas, Mario Garnero; o diretor do Programa TexBrasil da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Rafael Cervone.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot