X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Piauí capacita empresários da construção civil


Teresina – Diversos setores da economia brasileira, em especial a construção civil, devem ser incentivados nos próximos anos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pensando em preparar o segmento para as oportunidades que surgirão com esses eventos, o Sebrae no Piauí, através do Projeto Polo da Construção Civil, realizará diversos cursos voltados aos empresários.

Segundo a gestora do projeto, Maria de Lourdes Leopoldino, a expectativa é de crescimento. “Além dos grandes eventos, está prevista ainda a liberação de mais recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida. São essas ações que devem impulsionar a construção civil no país e nós precisamos nos preparar para isso”, afirma.

A construção civil é um dos nove setores da economia trabalhados pelo Sebrae. A instituição identifica oportunidades de negócios e capacita as pequenas empresas. De acordo com dados do Ministério dos Esportes, estima-se que essa indústria absorverá mais de R$ 20 bilhões. Poder público e iniciativa privada investirão em obras de infraestrutura, no turismo e no consumo.

A partir deste ano, mais construtoras serão atendidas pelo Projeto Polo da Construção Civil do Sebrae no Piauí. Em fevereiro, essas empresas participarão do curso Gestão da Qualidade: Requisitos da ISO. Também neste mês, cinco empresas piauienses – três de Teresina, uma de Parnaíba e outra de Floriano – atendidas pelo projeto serão auditadas para receberem a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQ-H).

As ações do projeto serão voltadas também para os fornecedores das construtoras, como as vidraçarias, empresas de esquadrias, pintura e de aluguéis de equipamentos. Empresários e funcionários serão capacitados que possam atender de forma mais eficiente as demandas das construtoras.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot