X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Piauí capacita empresários da construção civil


Teresina – Diversos setores da economia brasileira, em especial a construção civil, devem ser incentivados nos próximos anos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Pensando em preparar o segmento para as oportunidades que surgirão com esses eventos, o Sebrae no Piauí, através do Projeto Polo da Construção Civil, realizará diversos cursos voltados aos empresários.

Segundo a gestora do projeto, Maria de Lourdes Leopoldino, a expectativa é de crescimento. “Além dos grandes eventos, está prevista ainda a liberação de mais recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida. São essas ações que devem impulsionar a construção civil no país e nós precisamos nos preparar para isso”, afirma.

A construção civil é um dos nove setores da economia trabalhados pelo Sebrae. A instituição identifica oportunidades de negócios e capacita as pequenas empresas. De acordo com dados do Ministério dos Esportes, estima-se que essa indústria absorverá mais de R$ 20 bilhões. Poder público e iniciativa privada investirão em obras de infraestrutura, no turismo e no consumo.

A partir deste ano, mais construtoras serão atendidas pelo Projeto Polo da Construção Civil do Sebrae no Piauí. Em fevereiro, essas empresas participarão do curso Gestão da Qualidade: Requisitos da ISO. Também neste mês, cinco empresas piauienses – três de Teresina, uma de Parnaíba e outra de Floriano – atendidas pelo projeto serão auditadas para receberem a certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQ-H).

As ações do projeto serão voltadas também para os fornecedores das construtoras, como as vidraçarias, empresas de esquadrias, pintura e de aluguéis de equipamentos. Empresários e funcionários serão capacitados que possam atender de forma mais eficiente as demandas das construtoras.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo