X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Piauí promove atividades na Semana do Peixe


Teresina – A nona edição da Semana do Peixe traz diversas atividades até o dia 17 deste mês. A iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) tem o objetivo de estimular o aumento do consumo de pescado em todo o país. O Sebrae no Piauí participa da campanha no estado e realiza ações nos municípios de Teresina e União – localizado a 59 km da capital.

Nesta segunda-feira (10) será realizada em Teresina uma apresentação sobre Saúde do Trabalhador e Boas Práticas de Alimentação. Já nesta terça-feira (11), será a vez da palestra A Importância Nutricional e Consumo de Peixe. Na quinta (13), o debate tratará do tema Fomento Pesqueiro no Âmbito do MPA. Todas as palestras acontecerão no auditório da Superintendência Federal da Agricultura, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, em Teresina.

A cidade de União receberá as oficinas de Processamento e Aproveitamento Integral do Tambaqui, na quinta-feira (13), e de Preparação de Pratos Típicos a Base de Peixes, na sexta-feira (14), data em que também acontecerá um Festival Gastronômico.

“A cada ano, levamos a Semana do Peixe a alguns municípios piauienses. Em 2012, escolhemos a cidade de União por ser um grande polo produtor, com destaque para a criação do tambaqui, que corresponde a 90% do cultivado no estado”, ressalta o gestor do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro. De acordo com ele, as oficinas são direcionadas a merendeiras escolares e donos de restaurantes e frigoríficos.

Nesta edição, o slogan da campanha é Pescado: dá água na boca e faz bem pra saúde. O lançamento oficial foi realizado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, no dia 1° de setembro, no Rio de Janeiro. Este ano, a campanha traz algumas novidades. Na televisão e internet tem a participação de medalhistas olímpicos. Além disso, eventos gastronômicos e mobilizações são promovidos nos estados.

No site do Ministério, é possível enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da campanha. Na rede também pode-se imprimir a cartilha com dicas para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra e diversas receitas regionais.

Apoio

A Semana do Peixe conta com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares, restaurantes, escolas, centros de nutrição e, principalmente, dos consumidores.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de pelo menos 12 kg de peixe por habitante ao ano. O Brasil está abaixo da média mundial, com apenas nove quilos. No Piauí, o número é ainda menor: somente quatro quilos.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot