X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pilões recebe roteiro cultural


João Pessoa – Chegou a vez de Pilões (PB) receber o festival Caminhos do Frio. Os visitantes da cidade podem participar de diversas atividades do roteiro Festa das Flores, Banana e Artes, desta segunda-feira (6) até domingo (12). A programação prevê oficinas artísticas, apresentações culturais, sessões de cinema, shows e trilhas ecológicas.

Nesta segunda, têm início as oficinas de bonecas e de marchetaria, que seguem até quarta-feira (8). Também serão realizadas, até sexta-feira (10), as oficinas de Berimbau Terapia voltada para a Terceira Idade (7 de agosto), de Bijuteria em Feltro (07 e 08 de agosto), de Dança Regional (9 e 10 de agosto) e de Circo (10 de agosto).

Já na terça (7) e quarta-feira (8) serão promovidas apresentações culturais das escolas Des. Braz Baracuhy, Dom Santino Coutinho e Bona das Neves Moura. Na quinta-feira (9), a Rota Cultural de Pilões será animada com as atividades artísticas da Escola Municipal Ver. Neusa Pereira da Silva, da Banda de Fanfarra Sargento Audenis da Cunha Lima e da Quadrilha Junina Fazenda Nordestina. O dia será encerrado com a exibição do documentário Museu arqueológico e o show com Tinho Voz e Violão.

As exposições dos trabalhos realizados durante as oficinas serão iniciadas na sexta-feira (10). Na programação do dia, estão ainda as apresentações do documentário Flores de Pilões, do Grupo de Dança Caetés e da Literatura de Cordel Gilberto Baraúna. As atividades culturais seguem com a Orquestra Sanfônica do Cariri, a apresentação Circense Losiranzi e shows de Raniere Gomes e do forró de Cabo a Rabo.

No sábado (11), será realizada a trilha ecológica para Pedra do Espinho e Cachoeira. Estão programadas ainda apresentações dos grupos de dança do Projovem e Acauã da Serra; do Bolero de Ravel, com Deda do Sax; além dos shows de Clã Brasil e de Os Três do Xamego. A Rota Cultural dos Caminhos do Frio em Pilões será encerrada no domingo (12), com uma trilha ecológica para Floricultura – com visita ao Engenho Olho da Cana -, rapel na Pedra do Espinho e visitação aos pontos turísticos do município.  

A partir de segunda-feira (13) até o dia 19 de agosto, as atividades do Caminhos do Frio continuam na cidade de Areia. O roteiro cultural ainda será realizado em Alagoa Grande (20 a 26 de agosto) e Alagoa Nova (27 de agosto a 2 de setembro). A rota cultural do Caminhos do Frio é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo e tem parceria do Sebrae na Paraíba, Governo do Estado e Banco do Nordeste.

 

Serviço
Informações: http://www.caminhosdofrio.com/

Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot