X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pindoretama recebe o VII Festival da Cana-de-açúcar


Fortaleza – Uma grande festa popular que gera oportunidades para os pequenos negócios locais. O Festival da Cana-de-açúcar do município de Pindoretama, no litoral leste cearense, será realizado de sexta-feira (20) a domingo (22), com apoio do Sebrae no Ceará.

Em sua sétima edição, o evento já entrou para o calendário de eventos das férias escolares e conta com diversas atrações, entre apresentações culturais, shows musicais, feira de artesanato e a tradicional rapadura gigante, que neste ano terá 3,8 toneladas, medindo 2,5 metros de largura e 3,8 de comprimento.

Criado com o objetivo de valorizar a cultura da cana-de-açúcar e aumentar o fluxo de turistas no município, o festival une as principais vocações econômicas da região, o turismo e o agronegócio, envolvendo ainda artesanato e gastronomia.

Segundo a analista do escritório do Litoral Leste do Sebrae no Ceará, Mônica Sabino, a instituição está dando início a um trabalho com os proprietários de engenhos do município a fim de prepará-los para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

“Pindoretama fica a cerca de 50 km de Fortaleza, cidade-sede dos jogos, e possui um grande potencial a ser trabalhado por meio do programa Sebrae 2014. Cinco engenhos de pequeno porte já receberam a matriz de competitividade do programa e vão receber a visita dos consultores para identificarem oportunidades de melhoria dos negócios”, explica Mônica.

De acordo com a prefeitura, o município possui cerca de 80 engenhos que produzem em torno de 1,5 mil toneladas de cana-de-açúcar. A planta processada nos engenhos serve de base para diversos produtos derivados, como a rapadura e o alfenim, elementos típicos da gastronomia cearense.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo