X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

antonio gramsci the days of prison
Política e Economia

Já ouviu falar em Antônio Gramsci?

Antonio Gramsci é o maior causador de problemas e responsável pelos males sociais no mundo hoje.


O camarada Antônio Gramsci foi um filósofo, fascista, neo-marxista italiano, muito inteligente, que percebeu que o poder de um governo adquirido na força não era consistente, especialmente em países em que o povo tinha consciência política e noção de cidadania.

Nos anos 30, ele disse: vamos destruir o Ocidente, e aí elaborou um extenso trabalho com mais de 2 mil páginas, o Caderno dos Cárceres, explicando como conquistar uma nação sem o uso da força.

Nesse trabalho, Gramsci dizia que os países (entre os quais o Brasil), após a conquista do poder – utilizando sempre a democracia – começava-se a implantar a dissolução progressiva dos valores da família, cultura, arte; da organização religiosa, social e política!, enfraquecendo vagarosamente o poder de resistência dos setores conservadores, chamados de reacionários, alienados ou burgueses.

Gramsci sabia da importância de minar a moral, o caráter e a cultura dos países mais frágeis – principalmente os da América Latina, que têm forte herança católica – de desmoralizar e contaminar as instituições tradicionais, como a Igreja, as Forças Armadas, o Poder Judiciário, especialmente a Família, pois são elas que estabelecem padrões e moldam a vida das pessoas.

O objetivo da doutrina totalitária é manter o povo inculto, dependente do governo, penetrar em escolas, universidades, incutindo ideias comunistas e de libertinagem nas crianças e jovens, pregar o aborto, a pornografia, disseminar as drogas, moldando os pensamentos das futuras gerações.

Estrategicamente essas nações controlam a imprensa e, através da leniência a corrupção, promovem a insegurança, divisão de classes, dando direitos àqueles que nada fazem, para semear a falta de confiança da população à democracia – começa aí a “ditadura do proletariado”! Por fim, como gafanhotos que exterminam todas as plantações, eles destroem a economia e quebram o país!

A essência do gramscismo consiste em criar uma forma que a população passe a considerar normal aquilo que há algum tempo era um absurdo. Os comunistas têm obtido sucesso na promoção de sua ideologia, pois os grandes conselheiros do sistema são os “infectados” professores, educadores, jornalistas, artistas, intelectuais, mesmo sabendo que nunca na história da humanidade o socialismo-comunismo obteve êxito! Por que eles o defendem e pregam?

Fala-se na “cartilha bolivariana”, mas foi o Foro de São Paulo, criado em 1990 por Lula e Fidel, o mal maior que aconteceu na América Latina. Na época, só Cuba era comunista. Nestes 26 anos, o madraçal de comunistas mostrou sua força, elegendo legal e ilegalmente 16 presidentes nas Américas, dois no Brasil.

Antonio Gramsci é o maior causador de problemas e responsável por parte dos males sociais no mundo. Todavia, o Brasil está se libertando do PT e de todos os seus camaradas-companheiros. E não tardará para que a América Latina também fique livre da praga infernal destruidora chamada comunismo!

“Qualquer semelhança é mera coincidência” com o Brasil, Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Cuba…

__

Sérgio Belleza é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhando com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Comente este artigo

Populares

Topo