X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Portal confere agilidade ao processo de abertura de negócio


Maceió – Os novos tempos exigem modernidade e agilidade. Para acompanhar esse progresso, a tradicional Central Fácil, conhecida por empresários e contadores de Alagoas há 12 anos, passará a funcionar também no mundo virtual a partir do dia 4 de março. No Portal Facilita Alagoas, o dono do pequeno negócio irá informar sua localização, seu nome empresarial e sua atividade. Por meio de um sistema integrado, a consulta prévia será efetuada, seguida da consulta de nome empresarial, que será liberada em até 48 horas. O registro comercial  será analisado pelos demais órgãos, como Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Receita Federal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Antes, o empresário precisava ir ao Sebrae em Alagoas junto com o seu contador para legalizar a empresa. Agora, o próprio empreendedor poderá, em sua residência, obter a formalização do negócio. O processo só será possível porque cerca de  90% das atividades praticadas no estado são consideradas de baixo risco, ou seja, não precisam de fiscalização prévia, recebendo a vistoria dos órgãos competentes quando a empresa já estiver em funcionamento.

“O Fácil foi referência nacional e internacional no processo de abertura de empresas, e revolucionou o que o estado conhecia como processo de formalização. Hoje, é muito mais fácil abrir ou legalizar um negócio em Alagoas. Comemoramos esses 12 anos com a certeza de que o Portal Facilita Alagoas irá promover ainda mais formalizações”, declara Anissélia Nunes, analista de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas.

Em todo o estado, 48 cidades já estão com o sistema totalmente integrado. A previsão do Sebrae em Alagoas e da Junta Comercial de Alagoas é que todos os 102 municípios alagoanos recebam o sistema até o fim do primeiro semestre. Segundo a gerente de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas, Izabel Vasconcelos, quando o Fácil foi inaugurado, Alagoas ocupava o último lugar do ranking de abertura das empresas. Agora, o estado encontra-se entre os seis primeiros, com o prazo de três a cinco dias, muito abaixo da média nacional, que varia de 90 a 120 dias.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot