X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Premiação reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras


 Campo Grande – Para reconhecer o trabalho de empreendedoras de micro e pequenas empresas, o Sebrae realiza anualmente o Prêmio Mulher de Negócios. O objetivo é identificar e premiar as mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e que são exemplos para outras que têm o desejo de empreender. O prêmio é dividido em duas categorias: Pequenos Negócios e Negócios Coletivos

A cerimônia estadual de premiação acontece na próxima segunda-feira (5), às 17 horas, no La Riviera Buffet, em Campo Grande. A oitava edição contabilizou um total de 84 inscrições no estado.

Iva Muller Pick, proprietária da loja de confecções Itaipú, foi a vencedora da edição 2010/2011 no Mato Grosso do Sul. Estabelecida em São Gabriel do Oeste há 27 anos, ela começou vendendo roupas de porta em porta, no interior do Paraná, no início dos anos 70. Iva se divorciou em 1968 e criou cinco filhos praticamente sozinha. Aos 75 anos, com 13 netos e cinco bisnetos, ela está presente todos os dias na empresa, juntamente com uma das filhas, que hoje é sua sócia nos negócios.

A empresária recorda de como era difícil sustentar a casa sozinha naquele tempo. “Quando comecei o meu negócio, eram muitas as dificuldades. Eu comprava roupas em São Paulo e era preciso pegar três ônibus para chegar lá. As viagens eram muito cansativas. Não foi fácil, nem sei como a gente fazia tudo isso naquela época. Foi muito bom ter tido todo esse trabalho reconhecido pelo Sebrae”, conta.

Para a técnica do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Rosana Brunet, o prêmio reconhece e dá visibilidade aos empreendimentos das vencedoras e serve como  exemplo às mulheres que desejam montar seu próprio negócio.

A etapa estadual do prêmio tem como parceiros a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW) e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Mato Grosso do Sul.

Serviço:
Sebrae no Mato Grosso do Sul – (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot