X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Prêmio do Sebrae destaca vantagens de práticas sustentáveis


Belo Horizonte – Para destacar as experiências de micro e pequenas empresas na área de sustentabilidade o Sebrae em Minas Gerais promove a segunda edição do Prêmio de Práticas Sustentáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto no site www.premiosebraemgsustentavel.com.br.

“Ser sustentável é ser econômico. Trabalhar com sustentabilidade é ter redução de problemas e economia de gastos”, destaca Marcelo Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, entidade apoiadora da premiação.  

A Retífica Trivelatto, de Uberlândia, é um exemplo dessa boa prática. A empresa trabalha desde 2005 em um motor que converte biogás em energia elétrica, gerando economia por meio do aproveitamento do gás metano. O produto é utilizado em cerca de 70 negócios espalhados pelo estado, conforme explica Carlos Trivelatto, responsável pela empresa.

Além de poupar energia elétrica, o motor assegura que a emissão de gás carbônico na atmosfera seja reduzida em até 40%, com o aproveitamento quase total do biogás. Por estimular o uso racional dos recursos naturais, a Retífica Trivelatto foi uma das 25 empresas premiadas no ano passado.

Podem participar do prêmio micro e pequenas empresas sediadas em Minas Gerais, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e que adotam ou desenvolvem práticas sustentáveis para a economia de recursos naturais e redução da degradação ambiental.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo