X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Prêmio nacional reconhece apoio à automação em micro e pequenas empresas


João Pessoa – Desde 2010, o Sebrae na Paraíba incentiva que as micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) atendidos coloquem códigos de barra em seus produtos. Somente em 2011, mais de 50 empresas licenciaram seus códigos pelas regras do EAN13, destinado para exposição no varejo. “Qualquer empresa ou profissional autônomo que deseja vender em supermercados, farmácias ou lojas em geral tem que possuir o código de barras licenciado”, esclarece o gestor do SebraeTec, Joacir Souto.

A iniciativa foi reconhecida. A instituição venceu o XIV Prêmio Automação, na categoria Parceria. Promovida pelo GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, a premiação será entregue na quarta-feira (09), em São Paulo.

A premiação também se refere ao debate promovido pelo Sebrae sobre a geração de incentivos financeiros para os EI terem acesso ao sistema. “Queremos reduzir custos para essa categoria que tem margem de faturamento menor que as outras e assim promover ainda mais a automação”, reforçou o apelo.

O Prêmio Automação é realizado anualmente com o objetivo de homenagear as empresas que se destacaram no setor de automação por meio de ações conjuntas com a Associação Brasileira de Automação. O prêmio é entregue a aproximadamente 20 empresas e instituições de todo o país Em 2011, recebem o troféu gigantes como a Avon, Eurofarma, Carrefour e Walmart. Entre as instituições, além do Sebrae na Paraíba, serão agraciados o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Força Aérea Brasileira, o Senai e o Sebrae no Mato Grosso do Sul.

A GS1 Brasil- Associação Brasileira de Automação é uma organização sem fins lucrativos que faz parte de uma rede global que atua em 150 países. A GS1 é responsável pelo padrão global de identificação, como os códigos de barras, e comunicação  de produtos e serviços na cadeia de suprimentos.  Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados.

Serviço
Sebrae na Paraíba – (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo