João Pessoa – Planejamento é a palavra de ordem para quem entra no mundo dos negócios. Mesmo quando o segmento une elementos subjetivos, como é o caso da moda, há etapas que precisam ser seguidas até a concretização de uma ideia. A estilista Fernanda Yamamoto apresentou a empresários, profissionais e estudantes o seu processo criativo, desde a escolha do elemento-chave das suas coleções, passando pelo uso de itens inovadores, até o acabamento das peças.
A palestra foi realizada nesta quarta-feira (4). Fernanda Yamamoto contou que adota um sistema de criação, que embora não seja linear, tem fases que são fundamentais para o bom resultado do processo. “A metodologia é algo que precisamos sempre aprimorar e o acerto normalmente não acontece da noite para o dia. Além do processo criativo, é preciso conhecer o mercado, o público-alvo, entre outros elementos”, disse.
Para Fernanda, a moda é a arte de criar, desenvolver e aperfeiçoar peças do vestuário e também acessórios. Durante a palestra, a estilista mostrou também novas tendências e os diferenciais de uma nova forma de design para cada público.
A gestora do projeto Moda Estilo Litoral do Sebrae na Paraíba, Normélia Borges, disse que a palestra de Fernanda Yamamoto buscou despertar nos empresários conceitos que precisam ser trabalhados para elaboração de coleções. “As micro e pequenas empresas (MPE) do setor devem estar preparadas para inovar e agregar processos criativos em suas gestões”, explicou Normélia.
Segundo ela, o segmento da moda é uma das atividades mais rentáveis e geradoras de empregos. O projeto Moda Estilo Litoral atende 80 MPE no segmento em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. As empresas confeccionam peças de moda praia, moda íntima, algodão colorido, couro e moda feminina.
Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias