X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa ALI capacita comerciantes do Serra Dourada


Goiânia – Proprietários dos 20 bares instalados nas dependências do Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), serão capacitados pelo Sebrae em Goiás. O programa Agente Local de Inovação (ALI) promoverá, junto aos comerciantes, cursos, palestras, consultorias e missões subsidiadas para feiras internacionais, além de visitas técnicas a estádios de futebol de outros estados do país.

“O Sebrae Nacional tem o programa Sebrae 2014, que é aplicado apenas nas cidades-sede da Copa. Mas, a meu ver, é preciso buscar a profissionalização dos donos de bares em estádios no país inteiro. Goiânia não receberá a Copa, mas deve sediar treinos de preparação de alguma seleção”, explica o agente Gabriel Peixoto, responsável pelo projeto.

O plano de ação já foi montado e aprovado pelos comerciantes. A capacitação segue até outubro de 2013, oito meses antes do início da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. No dia 12 de setembro, por exemplo, o Sebrae em Goiás deve levar os integrantes do projeto ao quinto Congresso Internacional de Food Service, em São Paulo (SP).

“Um dirigente da FIFA estará no congresso para falar sobre o impacto da Copa do Mundo nos bares e restaurantes. Por isso é tão importante essa missão”, explica Gabriel. Após o congresso, o grupo visitará o estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo Futebol Clube. A meta é conhecer os estabelecimentos comerciais e trazer ideias novas para Goiânia.

Entre dezembro e janeiro próximos, o Sebrae em Goiás deve organizar a primeira turma dos cursos de inglês e espanhol com os comerciantes do Estádio Serra Dourada. As capacitações são gratuitas e feitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, que é voltado à qualificação para a Copa 2014.

Gabriel Peixoto destaca também que a iniciativa vai facilitar o acesso à saúde por parte dos ambulantes que vendem bebidas dentro do estádio. “O Serra Dourada é um dos poucos do país em que ambulantes ainda buscam refrigerante e cerveja nos bares e os levam aos torcedores. São trabalhadores de baixa renda que precisam de melhor atenção na área médica e odontológica. Vamos atrás de parceiros do ALI para conseguirmos esse atendimento gratuito”, reforça.

Sustentabilidade

Os bares localizados dentro do Serra Dourada descartam de 30 a 50 mil copos plásticos por mês – latas de alumínio não são entregues ao torcedor, uma vez que podem ser arremessadas no campo, colocando em situação de risco jogadores, árbitros, policiais e outros profissionais no gramado.

No entanto, Gabriel Peixoto explica que o ALI desenvolve projeto de sustentabilidade para transformar os copos usados em recheio para almofadas. “Esse material é descartado de forma incorreta no aterro sanitário de Goiânia pelos caminhões de lixo. A ideia é triturá-los para o reaproveitamento”.

Serviço:
Capacitação dos comerciantes do estádio Serra Dourada
ALI Gabriel Peixoto: (62) 8143-8145
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Informações à imprensa:
Agência Sebrae de Notícias: (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Warlem Sabino: (62) 9646-9037

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot