X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa Alimentos Seguros orienta empresas em Barreiras


Salvador – A merenda no Colégio Municipal Padre Vieira, em Barreiras (BA), deve passar por melhorias em breve. Maria Ribeiro, que trabalha na cantina a escola, foi escolhida entre os colegas para participar do curso do Programa Alimentos Seguros (PAS). O objetivo da programação é aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos servidos em empresas e instituições.

O curso foi realizado na semana passada e aboardou temas como noções básicas de higiene e manipulação de alimentos. Uma das atividades foi uma demonstração de como bactérias se proliferam em alimentos contaminados. Os alunos também aprenderam a elaborar uma planilha para o controle dos procedimentos de segurança alimentar.

Para o empresário Alex Moreira, gerente de um restaurante de Barreiras, o curso foi muito gratificante por ter conhecido mais sobre resfriamento, ambiente, utensílios e manipulação de alimentos. “De acordo com o consultor, estamos em conformidade em 80% de nossas ações. Com as sugestões que recebemos, tenho certeza que iremos agradar mais nossos clientes, fidelizar novos visitantes e evitar desperdícios”, garante o empresário.

O curso Programa Alimentos Seguros tem quatro encontros. No primeiro, foi tratado o controle de perigo físico, químico e biológico. O módulo seguinte teve o título de As Boas Práticas. O terceiro mostrou como realizar o controle de produção e o quarto, noções do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Além das aulas, os participantes tiveram direito a duas horas de consultoria individual. Para o coordenador da regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, “o curso possibilita a ampliação da competitividade e tem a finalidade de garantir informação para a manutenção da integridade do alimento e da saúde do consumidor”, destacou.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot