X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa Economia da Praia desperta interesse da Paraíba


Maceió – A metodologia do programa Economia da Praia, desenvolvida pelo Sebrae em  Alagoas, deve ser aplicada na Paraíba em breve. Representantes paraibanos da instituição estiveram na capital alagoana para conhecer as experiências desenvolvidas na orla da cidade.

O Economia da Praia melhora a competitividade dos pequenos empreendedores que trabalham a beira mar. É comum, nas cidades litorâneas, que vários comerciantes trabalhem na informalidade vendendo artesanato, alimentos e bebidas, por exemplo. “Diante dessa constatação, as palestras e oficinas conscientizam sobre a formalização a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados”, registra a gerente de Atendimento Coletivo – Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, Vanessa Rocha.

A experiência já chegou ao Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. Em Alagoas, as ações são realizadas em parceria com a Agência de Fomento do Estado (Desenvolve), que elabora um diagnóstico do público a ser atendido pelo projeto. Já foram realizadas duas ações de formalização no estado e uma turma piloto do curso Empreendendo na Orla, com pequenos comerciantes da orla de Maceió. Uma segunda turma está prevista para o mês de julho. Na mobilização realizada em Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, 76 comerciantes se tornaram empreendedores individuais.

“A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), já deixou claro que, em breve, somente poderão comercializar na orla de Maceió, as pessoas formalizadas”, revelou Davi Barbosa, analista do Sebrae em Alagoas. Além do curso e da formalização, o Economia da Praia oferece consultorias especializadas sobre marketing, crédito e turismo e facilita o acesso dos empreendedores às linhas de crédito disponíveis no mercado.

 

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot