X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programador de sistemas quer inovar em listas de presentes


Olinda – Sensibilizar jovens empreendedores sobre a importância de pensar a abertura de um empreendimento de maneira mais estruturada. Com esse olhar, Agentes Locais de Inovação (ALI) oferecem atendimento aos participantes da Campus Party Recife. Os ALI ajudam a traçar um mapa do modelo de negócios Business Model Generation (BMG), metodologia que identifica os processos mais importantes de uma empresa. Também orientam na busca por produtos e serviços do Sebrae.

Os ALI são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Eles atuam em parceria com o Sebrae para estimular a inovação nas micro e pequenas empresas. O recifense Kelmir Belo, de 31 anos, foi um dos campuseiros a procurar o serviço oferecido pelos ALI na Campus Party. “Uma amiga me recomendou. Ela passou por esse atendimento ontem e elogiou bastante”, contou.

Kelmir é programador de sistemas e proprietário da empresa Iconsult. Ele tem uma ideia de negócio e quer pôr em prática. O programador pretende oferecer um serviço virtual associado a listas de presentes de casamento.

Segundo Kelmir, ao entrar no site da loja onde os noivos deixaram a lista, o convidado clica no ícone de um presente – um faqueiro, por exemplo -, e é direcionado à opção de pagar com boleto bancário ou cartão. Após a efetivação da compra, o valor é registrado como crédito para os noivos. “No final, eles podem retirar os presentes ou ficar com o dinheiro para outros objetivos, como financiar uma viagem”, explicou o programador de sistemas.

Edivan Franz, um dos agentes locais de inovação que atendeu o empreendedor recifense, declara-se entusiasmado com o trabalho na Campus Party. “Os campuseiros trazem muitas ideias diferentes e capazes de gerar negócios”, disse.

A Campus Party Recife vai até a próxima segunda-feira (30), no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções, em Olinda (PE). O Sebrae é a instituição responsável pela programação de empreendedorismo do evento digital.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot