Maceió – O design é concebido por alguns como idealização de uma ideia, mas também envolve criação, desenvolvimento de um projeto e concepção. Para o Sebrae em Alagoas, que há 10 anos investe no Programa Sebrae de Design, é um diferencial de inovação que permite agregar valor aos produtos e serviços das micro e pequenas empresas, fortalecendo, com isso, o ambiente empresarial.
O programa é uma ação da unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia e já promoveu mudanças positivas para muitos empresários alagoanos. De acordo com o Resultado da Sondagem de Consultorias, realizada pelo Sebrae em Alagoas em outubro de 2012, o design para vitrinismo, embalagem, internet e identidade visual registram as maiores necessidades das empresas, somando 53 pontos, contra apenas sete da gestão da qualidade.
Para a consultora Marta Melo, a ferramenta é considerada uma atividade criativa e estratégica para a solução de problemas de comunicação, produtos, processos, serviços ou sistemas, visando não apenas à aparência, mas também à funcionalidade, viabilidade técnica e econômica, adequação ambiental, sociocultural e humana da inovação.
“Nossa principal demanda, hoje, é pelo design de ambientes e pelo desenvolvimento e criação de identidades visuais, seja de marca ou embalagens”, registra a consultora do Sebrae em Alagoas.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias