X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto ensina empresários a entrarem na era digital


Maceió – A era digital oferece às empresas mecanismos para se tornarem ainda mais competitivas. Aderir às ferramentas on line é um passo importante para divulgar e até mesmo vender produtos e serviços. Pensando nisso, o Sebrae em Alagoas criou o projeto Conecte seu Negócio em parceria com o Google e a Yola. A iniciativa auxilia donos de micro e pequenas empresas (MPE) a criarem seu primeiro site de maneira simples, rápida e gratuita, sem o auxílio de um web designer.

Os negócios cadastrados têm direito a experimentar o AdWords, programa de publicidade do Google que promove as empresas nos resultados de busca e em sua rede de parceiros. A Yola cria o endereço, facilita a construção e cuida da hospedagem da página virtual. Já o Sebrae oferece capacitações para os usuários do projeto, como cursos e consultorias voltadas para o uso da internet e para a construção, manutenção e acompanhamento do site.

Para o gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, as vantagens do projeto são a praticidade e a facilidade de mexer na ferramenta de construção do site. “É semelhante à interface de um blog ou do Facebook, e ainda pode ser feito sem sair de casa. É mais uma oportunidade que os empresários têm de divulgar seus negócios e ampliar seu mercado de vendas”, explica.

Proprietário da Essencial Higienização, Edson Honorato da Silva buscou o Sebrae porque queria melhorar a imagem do seu negócio e facilitar o acesso dos clientes aos seus serviços. Recebeu uma consultoria e teve acesso à ferramenta do Conecte Seu Negócio. Para ele, o crescimento é uma questão de tempo. “Com um site profissional, o cliente vai olhar e encontrar tudo que é necessário para ter acesso à minha empresa, sem sair de casa. É muito prático e, sem dúvidas, teremos retorno positivo”, comemora o empresário.

O registro do domínio deve ser feito pelo www.registro.br. O serviço é gratuito durante o primeiro ano. Após esse período, é cobrada uma taxa de R$ 79,90 por ano. Para mais informações, basta acessar a página do projeto. Além de Sebrae, Google e Yola, o projeto conta com a colaboração da Hewlett Packard, Banco Bradesco e Serasa Experian.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo