X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto ensina empresários a entrarem na era digital


Maceió – A era digital oferece às empresas mecanismos para se tornarem ainda mais competitivas. Aderir às ferramentas on line é um passo importante para divulgar e até mesmo vender produtos e serviços. Pensando nisso, o Sebrae em Alagoas criou o projeto Conecte seu Negócio em parceria com o Google e a Yola. A iniciativa auxilia donos de micro e pequenas empresas (MPE) a criarem seu primeiro site de maneira simples, rápida e gratuita, sem o auxílio de um web designer.

Os negócios cadastrados têm direito a experimentar o AdWords, programa de publicidade do Google que promove as empresas nos resultados de busca e em sua rede de parceiros. A Yola cria o endereço, facilita a construção e cuida da hospedagem da página virtual. Já o Sebrae oferece capacitações para os usuários do projeto, como cursos e consultorias voltadas para o uso da internet e para a construção, manutenção e acompanhamento do site.

Para o gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, as vantagens do projeto são a praticidade e a facilidade de mexer na ferramenta de construção do site. “É semelhante à interface de um blog ou do Facebook, e ainda pode ser feito sem sair de casa. É mais uma oportunidade que os empresários têm de divulgar seus negócios e ampliar seu mercado de vendas”, explica.

Proprietário da Essencial Higienização, Edson Honorato da Silva buscou o Sebrae porque queria melhorar a imagem do seu negócio e facilitar o acesso dos clientes aos seus serviços. Recebeu uma consultoria e teve acesso à ferramenta do Conecte Seu Negócio. Para ele, o crescimento é uma questão de tempo. “Com um site profissional, o cliente vai olhar e encontrar tudo que é necessário para ter acesso à minha empresa, sem sair de casa. É muito prático e, sem dúvidas, teremos retorno positivo”, comemora o empresário.

O registro do domínio deve ser feito pelo www.registro.br. O serviço é gratuito durante o primeiro ano. Após esse período, é cobrada uma taxa de R$ 79,90 por ano. Para mais informações, basta acessar a página do projeto. Além de Sebrae, Google e Yola, o projeto conta com a colaboração da Hewlett Packard, Banco Bradesco e Serasa Experian.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot