X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto SOS Empresa é finalizado com sucesso em Alagoas


Maceió – O Projeto SOS Empresa, desenvolvido pelo Sebrae em Alagoas, encerrou suas atividades depois de 18 meses. A iniciativa auxiliou mais de 3,4 mil empresas e capacitou 5 mil pessoas para o empreendedorismo nos municípios atingidos pelas enchentes em 2010.

Para Cícero Vitalício, proprietário de uma farmácia em Rio Largo, o SOS Empresa foi essencial para a reconstrução do seu negócio. “Foi como uma luz no fim do túnel. Eu estava sem rumo, sem saber por onde começar. Os consultores me orientaram sobre o que fazer e como fazer. Por causa dessas dicas, hoje estou novamente trabalhando na minha farmácia. Outro ponto muito positivo no SOS Empresa foi o incentivo à formalização; muitos companheiros, que antes da enchente não eram formalizados, agora já não são mais ilegais. Isso porque o Sebrae tem reforçado muito a ideia da importância e dos benefícios da formalização”, relatou Cícero.

O Projeto SOS Empresa atendeu empreendimentos que tiveram seu funcionamento comprometido nos 19 municípios alagoanos atingidos pelas enchentes de 2010. O primeiro passo foi a realização de atendimento de emergência e o levantamento dos danos e das necessidades de cada local. Após esse período, cada cidade contou com ações voltadas para a reestruturação das empresas, como a implantação dos Postos de Atendimento Empresariais – PAE.

Nos postos, os empresários tiveram acesso gratuito a consultorias, capacitações e apoio para elaboração de projetos de reestruturação e planos de negócios simplificados. Além disso, representantes dos bancos oficiais – Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal – também estiveram em cada município para oferecer informações sobre empréstimos e acesso ao crédito.

De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas, Izabel Vasconcelos, o projeto alcançou seu objetivo. “O trabalho foi desafiador. A atuação do Sebrae possibilitou, além da reestruturação de milhares de empresas, o surgimento de novos negócios. Devolvemos cidadania empresarial àquelas pessoas”, completou Izabel.

Serviço:
Sebrae em Alagoas: (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot