X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto turístico do Piauí é destaque na mídia nacional


 Teresina – O projeto de turismo Rota das Emoções, criado pelo Sebrae nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, foi destaque na mídia nacional com reportagem do programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios – transmitido pela TV Globo neste domingo (25). As reprises serão exibidas pelo Canal Futura nesta segunda-feira (26), às 16h30, e na terça-feira (27), às 6h e às 13h.

A reportagem teve como foco os empreendedores que estão lucrando com atividades ligadas ao roteiro turístico. Os resultados são atribuídos aos investimentos dos empresários, que buscam constantemente novos atrativos para ampliar o interesse dos turistas. Em 2010, esses empreendimentos faturaram quase R$ 37 milhões, 20% a mais que no ano anterior.

Fazem parte da Rota das Emoções o Delta do Parnaíba (PI); o Parque dos Lençóis (MA) e Jericoacoara (CE). No Piauí, o roteiro contempla belas praias, locais para a prática de esportes náuticos como kitesurf e caiaque. O empresário Ariosto Ibiapina foi citado na reportagem como exemplo de empreendedor que investiu no roteiro, especificamente na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.

Ele montou uma pousada, a Barra Grande Kite Camp (BGK), com 18 chalés à beira mar, construídos com materiais típicos do local e capacidade para receber 50 hóspedes.Como a praia é excelente para a prática de kitesurf, o empresário investiu em serviços de montagem, decolagem e pousos de kites, além do comércio equipamentos, curso básico com instruções e assistência médica.

O Sebrae no Piauí estimula as atividades das micro e pequenas empresas locais através de capacitações e rodadas de negócio. Recepcionistas e garçons do BGK aprenderam as principais palavras usadas por americanos, franceses, espanhóis e italianos durante cursos de línguas promovidos pela instituição. Esses treinamentos foram fundamentais na qualificação dos colaboradores da pousada.

Rodadas de negócios entre os empresários e agências de turismo de vários países – Espanha, França, Estados Unidos e até Polônia – também foram realizadas pelo Sebrae. Essas ações permitem mostrar o potencial da região e aquecem o comércio de pacotes turísticos. O sucesso da pousada é reflexo do bom momento vivido pelas 800 empresas que fazem parte da Rota das Emoções. 

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraenopiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot